Disputa a prefeito de Senador Canedo deve ficar entre Zélio e Misael

Em primeiro lugar nos levantamentos recentes, a disputa final deverá ficar entre Misael Oliveira (PDT) e Zélio Cândido (PSB)

Postado em: 20-09-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Disputa a prefeito de Senador Canedo deve ficar entre Zélio e Misael
Em primeiro lugar nos levantamentos recentes, a disputa final deverá ficar entre Misael Oliveira (PDT) e Zélio Cândido (PSB)

João Barbosa
O resultado da eleição para prefeito de Senador Canedo pode ter um final que as pesquisas recentes não mostram. Recentemente o candidato a prefeito na cidade, Divino Lemes (PSD), teve sua candidatura indeferida devido a uma condenação de improbidade administrativa por doar área pública, no valor de R$ 3 milhões, para uma empresa privada que seria de propriedade de Vilmar Lima, sem fazer a avaliação do bem ou concorrência pública. Com isso, mesmo atualmente se encontrando em primeiro lugar nos levantamentos recentes, a disputa final deverá ficar entre Zélio Cândido (PSB) e Misael Oliveira (PDT).

Com o indeferimento, os votos que a chapa de Divino Lemes receber, juntamente com o seu candidato a vice, não poderão ser computados enquanto a instância superior não defina de novo sobre a matéria. Neste cenário, é possível esperar uma grande mudança nos possíveis resultados que serão registrados no próximo dia 2 de outubro, no município.

Na  pesquisa Serpes, apesar de ter recuado consideravelmente, Lemes continua em primeiro lugar nas intenções de votos. Mas com o indeferimento de sua candidatura, e a consequente anulação de seus possíveis votos, quem assume a liderança é o atual prefeito Misael, com 15,5%. Já Zélio Cândido, que é apoiado pelo candidato a Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSB),  conta com 13% das intenções de voto.

Veja Também