Marconi busca aumentar a relação comercial entre Goiás, Canadá e EUA

A presença do tucano em rodadas de negócios no exterioraumenta as chances de sucesso em parcerias e investimentos

Postado em: 24-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi busca aumentar a relação comercial entre Goiás, Canadá e EUA
A presença do tucano em rodadas de negócios no exterioraumenta as chances de sucesso em parcerias e investimentos

Desde a segunda-feira, o governador Marconi Perillo (PSDB) lidera missão comercial pelos dois países da América do Norte, Canadá e Estados Unidos. A comitiva participa de quatro seminários, seguidos de rodadas de negócios com empresários, além de inúmeras reuniões. As áreas de Saúde, Inovação, Ciência e Tecnologia são destaques. A missão segue até o dia 29 de setembro, com um trabalho forte para aumentar a relação comercial com esses países.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves, avalia que a presença do governador confere maior segurança para a prospecção de negócios. “Não temos dúvida de que a presença do líder máximo do nosso Estado é um fator que aumenta as chances do negócio dar certo”, diz.
Já o presidente do Sindicato da Indústria da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica no Estado de Goiás (Sindicel), Célio Eustáquio de Moura, explica que as rodadas de reuniões no exterior são importantes para o setor produtivo goiano: “Nós, empresários, mostramos que temos condições de ampliar os negócios; e o Estado com a futura captação de impostos e incentivos que são importantes para alavancar os negócios de qualquer empresa”.
Segundo ele, além de divulgar as potencialidades do Estado, essas missões servem para mostrar que Goiás é um Estado viável e preparado para receber investimentos, empreendimentos e parcerias dos mais diferentes segmentos. “Estamos aqui mostrando que temos empresários bem sucedidos, capazes de oferecer uma cooperação a empresas internacionais. O fruto disso será colhido a médio prazo”, afirma.
Acompanham o governador o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela; o secretário de Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro; o presidente do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo), Heribaldo Egídio; o presidente da Fieg, Pedro Alves; e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica no Estado de Goiás (Sindicel), Célio Eustáquio de Moura. 

Acordo farmacêutico
 Marconi  assinou ontem, com representantes da empresa Pharmascience, em Montreal (Canadá), um contrato de transferência de tecnologia entre a empresa e a Indústria Química de Goiás (Iquego). Junto à comitiva de empresários goianos, Marconi conheceu as instalações da Pharmascience, terceira maior na produção de medicamentos genéricos no Canadá, e que exporta para mais de 60 países. A empresa também é a 10ª maior companhia farmacêutica do Canadá, e se destaca ainda pela produção de medicamentos injetáveis.
O tucano conheceu detalhes da produção de medicamentos e da tecnologia utilizada pela Pharmascience, e informou sobre o trabalho da Iquego, que distribui medicamentos para todo o país e abastece, também, o Sistema Único de Saúde (SUS). Destacou que a Iquego produz medicamentos utilizados no tratamento contra a AIDS, tuberculose, hanseníase, aparelho digestivo, hipertensão arterial, diabetes, quimioterápicos e antibióticos. Ele falou, ainda, sobre o polo farmoquímico localizado em Anápolis, um dos maiores do Brasil.
“É muito importante para Iquego, que busca crescer ainda mais como empresa líder na produção de determinados medicamentos receber tecnologia de altíssima qualidade da empresa Pharmascience. Nosso acordo é também de cooperação, e a Iquego também dará sua contribuição à empresa, que tem muito a nos ensinar”, afirmou o governador. (Redação com assessoria do governador)

Veja Também