Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vanderlan está empatado no segundo turno, aponta pesquisa

Candidato do PSB poderia chegar à frente já no primeiro turno e segue com possibilidade de vencer  no segundo turno, de acordo com o levantamento

Postado em: 25-09-2016 às 08h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Vanderlan está empatado no segundo turno, aponta pesquisa
Candidato do PSB poderia chegar à frente já no primeiro turno e segue com possibilidade de vencer  no segundo turno, de acordo com o levantamento


 

Da redação
Com margem de erro de quatro pontos para mais ou para menos, a pesquisa divulgada neste domingo (25) mostra Vanderlan Cardoso com 21,6%, contra 29,6% do primeiro colocado, no levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o que indica empate técnico.
 
O mesmo ocorre no cenário de segundo turno, quando Vanderlan tem 37,8% das intenções de votos e o candidato do PMDB aparece com 44,8%, outro empate, considerando-se que Vanderlan poderia estar com até 41,8% e o peemedista com 40,8%.
 
Outro ponto de destaque é o número de indecisos na pesquisa espontânea, 27,6%, o que dá margem para o candidato do PSB possa continuar em crescimento e até se consolidar no primeiro lugar no dia 2 de outubro. Na estimulada Vanderlan se manteve estável, com 26,3%. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Serpes/O Popular.
 
"Estamos satisfeitos com os números da pesquisa, pois vemos que nossa presença no segundo turno está consolidada. O trabalho está dando resultado e vamos continuar assim, trabalhando bastante para levar nossos projetos ao maior número possível de pessoas”, destacou Vanderlan.
 
Segundo ele, a população percebeu que Goiânia não pode mais ser administrada com ódio e rancor e que é preciso ter propostas pensando no bem comum das pessoas. “Iremos para o segundo turno e vamos, com certeza, ganhar as eleições. Temos feito levantamentos diários e nossos números são bastante positivos. O crescimento que tivemos desde a primeira pesquisa Serpes é o maior de todos. Não temos dúvidas de que o nosso projeto será o responsável por transformar Goiânia em uma nova cidade", frisou o candidato do PSB.
 
O Serpes ouviu 601 eleitores entre 20 a 22 de setembro de 2016. O intervalo de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº GO-07789/2016.

Veja Também