Em palestra, ex-presidente FHC elogia gestão de Marconi

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assistiu a palestra da secretária sentado na primeira fileira do auditório e elogiou os posicionamentos de Ana Carla Abrão

Postado em: 29-09-2016 às 08h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Em palestra, ex-presidente FHC elogia gestão de Marconi
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assistiu a palestra da secretária sentado na primeira fileira do auditório e elogiou os posicionamentos de Ana Carla Abrão

Da redação
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB, 1995-2002), não poupou elogios ao governador Marconi Perillo (PSDB) e à gestão do Governo de Goiás, durante palestra da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, na última terça-feira (27/9), sobre ajuste fiscal e desafios dos Estados para os próximos anos, na Fundação Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.
FHC disse que “o governador Marconi Perillo é um homem público corajoso, possuidor de alta capacidade política e administrativa”. O ex-presidente disse ainda que o governador Marconi foi visionário ao se antecipar à crise econômica brasileira, definindo medidas de ajuste governo goiano ainda em 2014.
O ex-presidente assistiu à palestra da secretária sentado na primeira fileira do auditório e elogiou os posicionamentos de Ana Carla Abrão. “Saio daqui motivado pela competência expressa pelos expositores. Há caminho e tecnicamente já sabemos o que fazer — inclusive tem sido feito. É hora de elevar essa agenda ao âmbito nacional”, afirmou.
Ana Carla apresentou os dados da economia goiana, ao lado de nomes importantes da área econômica brasileira, como o ex-secretário paulista de Fazenda Renato Villela e a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi.
Ao fim do evento, o assunto de FHC com a Secretária Ana Carla passou também pela lembrança dos pais da secretária, os goianos Irapuan Costa Jr, ex-governador de Goiás, e a senadora Lúcia Vânia (PSB), que foi ministra da área social do ex-presidente tucano. O ex-presidente lembrou que seu bisavô (brigadeiro Felicíssimo do Espírito Santo Cardoso) morou na Cidade de Goiás e também foi governador (entre dezembro de 1888 e março de 1889).

Veja Também