60 pessoas foram detidas durante eleição no Estado

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) registrou o envolvimento de 18 candidatos em crimes eleitorais, em Goiás. 42 eleitores também foram presos

Postado em: 02-10-2016 às 19h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: 60 pessoas foram detidas durante eleição no Estado
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) registrou o envolvimento de 18 candidatos em crimes eleitorais, em Goiás. 42 eleitores também foram presos

Wilton Morais

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) registrou o envolvimento de 18 candidatos em crimes eleitorais, em Goiás. De acordo com o balanço divulgado ontem (02), ao todo foram presos 60 pessoas por envolvimento em crime eleitoral durante as eleições.

Segundo o balanço, entre os crimes que registraram o maior índice no estado estão os de boca de urna, compra de votos, divulgação de propaganda, derramamento de santinhos e transporte ilegal de eleitores. Entre os locais que mais ocorreram os crimes os destaques são para as cidades de Alexânia, Cachoeira Alta, Cidade Ocidental, Israelândia, Rio Quente, Goiandira, Valparaíso de Goiás, Mozarlândia, Petrolina de Goiás, Marzagão, Goiatuba, Itapaci e Itaguaru.

Continua após a publicidade

Dados da Polícia Militar (PM) aponta que 232 ocorrências foram registradas em todo o estado envolvendo os crimes eleitorais. Entre eles casos em que pessoas fotografaram a urna eletrônica e outros de compra de votos. De acordo com a PM, na cidade de Edealina, uma pessoa foi presa com R$ 15 mil destinados a compra de votos.

Já em Aparecida de Goiânia, conforme o TER, 10 pessoas foram detidas por fazer boca de urna. A PM informou que todos os detidos assinaram um termo de Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Em praticamente todos os colégios eleitorais, ouve denuncias de crimes como boca de urna.
 
 
 

Veja Também