Quinta-feira, 28 de março de 2024

Veritá mostra Vanderlan na liderança pela primeira vez na disputa em Goiânia

Pessebista aparece na frente na estimulada, mas Iris Rezende continua liderando na espontânea

Postado em: 13-10-2016 às 19h15
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Veritá mostra Vanderlan na liderança pela primeira vez na disputa em Goiânia
Pessebista aparece na frente na estimulada, mas Iris Rezende continua liderando na espontânea

Um fato novo no esquentar do segundo turno da corrida eleitoral de Goiânia. De acordo com a segunda rodada da pesquisa Veritá, publicada nesta quinta-feira (13) pelo A Redação, Vanderlan Cardoso (PSB) aparece na liderança das intenções de voto pela primeira vez. O pessebista registra 50,1% contra 49,9% de Iris Rezende (PMDB) na estimulada. Já na espontânea, a situação se inverte – o peemedebista lidera com 39,7% ante 37,6% de Cardoso. Os indecisos somam 17,5% e 5% votarão em branco ou anularão o voto.

O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 12 de outubro e foram ouvidos 1054 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 05733/2016.

Na primeira rodada da Veritá/A Redação, Iris anotava 51,9% e Vanderlan, 48,1% – diferença de quase quatro pontos. O levantamento foi realizado entre os 3 a 5 de outubro, na ressaca do primeiro turno, que sagrou os postulantes do PMDB e PSB ao segundo turno, distanciados por menos de 60 mil votos.

Continua após a publicidade

A divulgação desta rodada realça o equilíbrio da disputa pelo Paço Municipal, que deverá ser voto a voto, e ganhará a batalha final quem conseguir errar menos durante os próximos 15 dias e, ao mesmo tempo, ampliar o raio de atuação entre os eleitores indecisos ou apáticos.

Enquanto Vanderlan deve apostar no case apolítico, vitorioso com João Dória (PSDB) em São Paulo e no apoio de lideranças como o candidato derrotado Francisco Júnior (PSD), Iris apostará na sua experiência e capacidade de mobilização junto à população, agregando parcerias com políticos líderes em segmentos e bairros.
 
Repercussão

Ao tomar conhecimento da pesquisa, Vanderlan celebrou. “É motivo de festa, de alegria, e sabendo que nós estamos no caminho certo, apresentando propostas em uma campanha bonita como a nossa. Vamos continuar com esse clima propositivo, em contato direto com a população nas nossas caminhadas e reuniões”, ressaltou.

O staff de Iris Rezende foi procurado por O HOJE, mas preferiu não se posicionar até o fechamento da edição.

Veja Também