Com novas adesões, Iris amplia trabalho no 2º turno

Evento selou aliança com nomes de 10 partidos para a disputa da prefeitura da capital

Postado em: 14-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com novas adesões, Iris amplia trabalho no 2º turno
Evento selou aliança com nomes de 10 partidos para a disputa da prefeitura da capital

A campanha de Iris Rezende (PMDB) ganhou um importante reforço na manhã desta quinta-feira, 13. Candidato a prefeito de Goiânia pela Coligação Experiência e Confiança, o peemedebista recebeu a adesão de mais de 300 lideranças, entre vereadores eleitos, candidatos a vereador na última eleição, suplentes e dirigentes de partido, em encontro realizado no Auditório Augusto Gontijo, da Pecuária de Goiânia. Membros de dez partidos reafirmaram o compromisso com a candidatura do prefeitável, – PMN, PEN, PPL, PROS, PR, PV, PSD, PSC, PV e Solidariedade – ampliando o trabalho neste segundo turno.
O prefeitável agradeceu a presença de todos os líderes que decidiram caminhar junto com ele neste segundo turno. “Ganhando as eleições vamos trabalhar juntos para fazer a mais bela administração da minha vida”, garantiu. Iris também pediu empenho nesta reta final da campanha. “Vamos tirar esses últimos dias para pedir votos de casa em casa, leva para seus amigos e familiares a mensagem de que vamos resolver os problemas de Goiânia”, afirmou.
Presidente do PMDB em Goiás, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB) disse acreditar na vitória de Iris Rezende porque ele tem história e as melhores propostas para Goiânia. “Iris é o maior administrador e prefeito que a nossa capital já teve. Essa reunião é a maior demonstração que vamos vencer essas eleições, mas para isso é fundamental sairmos daqui com uma postura de motivação e que peçamos votos ao maior número de pessoas que pudermos”, incentivou.
O senador Ronaldo Caiado (DEM) também frisou a necessidade de trabalhar sem descanso até o dia 30 de outubro. “Vendo essa multidão aqui percebo que estamos no caminho certo, mas é preciso trabalhar, arregaçar as mangas, pedir voto e não descansar até o dia 30 de outubro”, afirmou.
Já o presidente municipal do PMDB, deputado estadual Bruno Peixoto, defendeu que Goiânia precisa voltar para as mãos de quem tem competência para recolocar a cidade no caminho do desenvolvimento. “Apenas o Iris tem essa capacidade. Ele vai fazer com que o nosso povo volte a ter orgulho da nossa cidade”, garantiu.
O vereador reeleito Paulo Magalhães (PSD) endossou seu apoio ao peemedebista. “O Iris é diferente. Quem o conhece não troca o certo pelo duvidoso. Nossa campanha não tem dinheiro, tem votos. Nasci Iris e vou morrer Iris”, frisou. O deputado estadual, Cláudio Meirelles (PR) também declarou apoio ao peemedebista. “Iris foi o melhor prefeito de Goiânia em todos os tempos. Nossa capital merece ter um prefeito como ele”, afirmou.

Mobilidade urbana
Antes da reunião com lideranças, o candidato peemedebista concedeu entrevista à Rádio 730. Ele defendeu a implantação de um plano moderno na área de mobilidade urbana. “Precisamos investir em um conjunto de ações que vão desde a abertura de avenidas até o escalonamento de horários em parceria com entidades privadas”, explicou.
Segundo o peemedebista, a capital goiana precisa se adequar ao crescimento dos últimos anos e se preparar para o futuro. “Nossa cidade não para de nos surpreender com seu crescimento. E o gestor público deve acompanhar com ações visionárias que solucionem os problemas atuais e que garantam o que está por vir”, disse.
Seu plano de governo prevê a conclusão de avenidas, abertura de outras, investimento em corredores exclusivos, viadutos, renovação da frota de ônibus e abertura de novas linhas do transporte coletivo. As primeiras ações administrativas, segundo Iris, serão a conclusão da Avenida Leste Oeste, a construção de um viaduto.

Veja Também