Vanderlan lança aplicativo temático

O candidato Vanderlan Cardoso (PSB) lançou, na última quinta-feira (13), o aplicativo Vanderlan40, para que aliados, equipes e eleitores possam acompanhar sua

Postado em: 15-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O candidato Vanderlan Cardoso (PSB) lançou, na última quinta-feira (13), o aplicativo Vanderlan40, para que aliados, equipes e eleitores possam acompanhar sua agenda e eventos, durante encontro com blogueiros e colunistas da capital.
Além de saber de todas as notícias do candidato, o internauta pode acompanhar a agenda, com rotas e localização de como chegar aos encontros, caminhadas e outras atividades de campanha neste segundo turno das eleições municipais.
Um dos pontos fortes do aplicativo é a interação, pois o eleitor pode avaliar e dar opinião sobre o Plano de Governo, inclusive fazendo sugestão de propostas. “Temos de nos sintonizar com os anseios da população. As pessoas querem ser ouvidas e ver suas opiniões levadas em conta”, justifica. Os internautas poderão fazer suas participações por texto, áudio, vídeo, foto ou imagem.
Para Cardoso, a tecnologia tem de servir para aproximar as pessoas do poder público, encurtando distâncias, mas também barateando os custos dos serviços e, ao mesmo tempo, aumentado a qualidade e celeridade da prestação.
Em seu plano de governo, o candidato do PSB propõe a utilização de todas as ferramentas digitais disponíveis para aproximar as pessoas da Prefeitura. “Nas oito administrações regionais que vamos criar, essas ferramentas serão amplamente utilizadas”, disse.
Para Fábia Oliveira, CEO da Startup que criou o aplicativo, a ferramenta é de fundamental importância para aproximar os eleitores, dar oportunidade de fato de participarem com suas ideias para o plano de governo. “Eles podem mandar o seu recado e sua "bronca" em relação à administração municipal”, reitera Fábia, que também é gestora pública.
 
Polo tecnológico
Entre as metas para a área de tecnologia do Plano de Governo, se destacam o polo tecnológico e a ampliação de incentivo fiscal para atração de novos investidores e empresas multinacionais para Goiânia. De acordo com Vanderlan, o atual modelo desestimula investidores e abertura de novas empresas, por ser muito burocrático.
Ele afirma que pretende trazer o modelo de Campinas – gerida por Jonas Donizzeti, também do PSB –  e adaptá-lo à realidade de Goiânia. (Redação com assessoria)

Veja Também