Em Cuiabá, Marconi visita mãe de ex-governador Dante de Oliveira

Governador disse que "fazia questão de visitar a mãe de um dos mais importantes políticos e homens públicos que o Brasil já teve".

Postado em: 18-10-2016 às 13h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Cuiabá, Marconi visita mãe de ex-governador Dante de Oliveira
Governador disse que "fazia questão de visitar a mãe de um dos mais importantes políticos e homens públicos que o Brasil já teve".

Antes de deixar Cuiabá, onde recebeu na noite passada o título de cidadão mato-grossense, o governador Marconi Perillo e comitiva visitaram na manhã desta terça-feira (18) a senhora Maria Benedita Martins de Oliveira, mãe do ex-governador Dante de Oliveira, que empresta o nome à Assembleia Legislativa do Mato Grosso.

O governador disse que fazia questão de visitar a mãe de um dos mais importantes políticos e homens públicos que o Brasil já teve. “Meu ex-colega, grande amigo, grande incentivador, homem que ajudou nas principais transformações do Estado do Mato Grosso”, ressaltou.

Dante de Oliveira morreu novo, aos 54 anos, vitimado por uma pneumonia agravada por um quadro de descontrole do diabetes. Notabilizou-se por ter, em 1982, como deputado federal, apresentado uma emenda constitucional que restabelecia as eleições diretas para presidente da República, que se realizariam de fato em 15 de novembro de 1989.

Continua após a publicidade

Ao longo de sua vida pública, iniciada em 1978 com sua eleição para deputado estadual, Dante de Oliveira chegou à Câmara Federal e ao governo do Estado, acumulando vitórias através da legenda do PMDB. Depois trocou de partido, filiando-se ao PSDB. Durante todo o resto de sua existência, tornou-se um dos grandes amigos de Marconi Perillo, com quem dividia experiências de legislador e administrador.
 

Veja Também