Quinta-feira, 28 de março de 2024

Iris garante Cais funcionando 24 horas

Os candidatos à Prefeitura de Goiânia pela Coligação Experiência e Confiança, Iris Rezende (PMDB) e Major Araújo (PRP), participaram de reunião com

Postado em: 20-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Iris garante Cais funcionando 24 horas

Os candidatos à Prefeitura de Goiânia pela Coligação Experiência e Confiança, Iris Rezende (PMDB) e Major Araújo (PRP), participaram de reunião com lideranças políticas, apoiadores e moradores da região Sudoeste da capital. Em encontro ao lado do ginásio de esportes do setor Novo Horizonte, o prefeitável garantiu que a unidade de saúde do bairro vai ser reformada e funcionará 24 horas. “Diversas áreas estão precisando de atenção, mas a Saúde terá uma atenção especial da minha parte”, disse Iris, frisando abertura de todos os Cais da cidade durante todo o dia, além da reabertura das unidades que estão fechadas.
Conforme o presidente da Associação de Moradores do Setor Novo Horizonte, Olegário José Marinho, grande parte das benfeitorias no bairro se tornaram realidade graças ao trabalho do peemedebista. “Nas gestões do senhor o nosso Cais funcionava 24 horas e o asfalto se tornou realidade para inúmeras ruas que não contavam com o benefício”, lembrou. De acordo com ele, hoje, os moradores do setor precisam ir a outros bairros em busca de atendimento médico.
Organizador da reunião, o vereador eleito e morador da região Sudoeste Juarez Lopes (PRTB) afirmou que o trabalho no segundo turno precisa ser redobrado e que a responsabilidade aumenta ainda mais. “Não podemos aceitar as acusações do adversário, mas o nosso trabalho contínuo, sincero, honesto e propositivo vai levar Iris Rezende de volta à Prefeitura de Goiânia para que ele possa fazer a melhor administração da sua vida”, enfatizou.
O presidente municipal do PMDB e deputado estadual, Bruno Peixoto, comentou que tem percebido a preocupação do goianiense com o atual momento de Goiânia. “Esse grande número de moradores, em pleno dia de semana, é a prova de que a população quer mudança e sabe que a experiência de Iris é a melhor forma de ver a nossa cidade organizada”, ponderou.

Segurança
Enquanto apresentava propostas, o prefeitável foi interrompido pela recepcionista e moradora do setor Novo Horizonte, Mônica Duarte. Ela pediu a palavra para agradecer por um pedido atendido pelo peemedebista durante a realização de um mutirão em seu bairro. “Pedimos a instalação de um semáforo na Avenida Cesar Lattes e fomos atendidos prontamente, depois foi preciso trocar a iluminação de diversas vias e também fomos atendidos”, citou a moradora, que em seguida perguntou a maneira que a prefeitura vai auxiliar na Segurança Pública.
À recepcionista, Iris respondeu que mesmo não sendo responsabilidade constitucional da Prefeitura de Goiânia, a gestão pode auxiliar de forma preventiva. “Os agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) serão valorizados e vão atuar junto à população. Vamos adotar medidas como a o reforço da iluminação pública e a limpeza dos lotes baldios e, sobretudo, da cidade que está encardida”, frisou.
O candidato pela Coligação Experiência e Confiança lembrou ainda que tem um carinho especial pela construção de moradias. “Sei o quão digno é ter a sua própria moradia, por isso a política de habitação, que nunca foi esquecida por mim, vai ser retomada e diversas novas casas serão construídas e entregues às famílias que precisam”, comprometeu-se Iris, afirmando que seu adversário perde o foco quando o critica pelos conjuntos habitacionais que construiu. “Foram inúmeras casas entregues nas minhas gestões e sempre primamos pela dignidade das famílias”.

Veja Também