Vanderlan apresenta propostas de desenvolvimento econômico

Com mais uma ausência de Iris, candidato do PSB mostrou projeto moderno na TV Goiânia

Postado em: 22-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vanderlan apresenta propostas de desenvolvimento econômico
Com mais uma ausência de Iris, candidato do PSB mostrou projeto moderno na TV Goiânia

Com ausência de Iris Rezende (PMDB) ao, Vanderlan Cardoso (PSB) aproveitou a oportunidade para apresentar propostas no programa Fala Goiás, exibido pela TV Goiânia nesta sexta-feira (21). O candidato a prefeito pela coligação Uma Nova Goiânia mostrou mais uma vez seu projeto de gestão, com ênfase na geração de emprego e renda, para a capital.
Vanderlan contrasta seu projeto com o do adversário ao salientar que Goiânia é uma metrópole que deixou, durante os últimos 16 anos, o desenvolvimento de lado. Para ele, a falta de comprometimento das últimas gestões com a geração de emprego e renda deixou a arrecadação do Município cair, o que prejudicou investimentos em áreas essenciais como Saúde e Educação.
O candidato do PSB salienta que a lotação dos Centros de Atendimento Integral à Saúde (Cais) é reflexo direto da falta de investimento no Programa Saúde da Família. Hoje Goiânia tem cobertura do programa de apenas 43%, o que deixa a saúde básica da população desassistida, que acaba procurando e superlotando os Cais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
"Vamos colocar todos eles para funcionar, mas com estrutura, com médicos, equipamentos, enfermeiros, pediatras para atender as crianças também. Eu tenho experiência no assunto, porque fiz uma das melhores gestões na saúde do país em Senador Canedo. Mas acredito muito no investimento na prevenção. Queremos elevar a cobertura do programa Saúde da Família para 80%, já no primeiro ano".  

Transporte e obras
Vanderlan teve a oportunidade de explicar que irá ampliar as ciclovias em Goiânia. "Vamos ampliar e interligar as ciclovias. O que eu defendo é que o debate com a população e o estudo seja feito antes da realização de qualquer obra”, salientou. Além disso, lembrou que as obras do BRT (sigla em inglês para Ônibus de Transporte Rápido) são essenciais para a cidade e pretende finalizar e ampliar para outros bairros.
O término da Avenida Leste Oeste, via expressa projetada para permitir a ligação entre as cidades de Trindade a Senador Canedo, é uma das obras prioritárias para Vanderlan. “A via precisa ser finalizada para dar fluidez ao trânsito e levar desenvolvimento”, disse. Vanderlan também pretende dar sequência às obras do Parque Linear Macambira Anicuns, cujas as obras estão paradas.  

Desenvolvimento
"Goiânia precisa da conciliação do político e do gestor. Goiânia vive uma situação de desemprego e por isso, temos que retomar o crescimento através da geração de emprego e renda. Nosso adversário é contra os pólos de desenvolvimento", ressaltou. 
"O gestor que não investir na geração de emprego e renda, em meio a atual situação do país, não está preparado. Meu adversário está apresentando os mesmos projetos da década de 1960. Hoje, a tecnologia da informação está aí e, por isso, estamos propondo o pólo tecnológico, para atrair empresas do setor e desenvolver Goiânia", pontuou o socialista.

Veja Também