Governador e secretário fazem lançamento de espetáculo Lago dos Cisnes

O espetáculo fica em cartaz no Teatro-Escola Basileu França, de quinta a domingo

Postado em: 03-11-2016 às 09h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Governador e secretário fazem lançamento de espetáculo Lago dos Cisnes
O espetáculo fica em cartaz no Teatro-Escola Basileu França, de quinta a domingo

O governador Marconi Perillo recebe nesta quinta-feira (03), às 12 horas no Palácio das Esmeraldas, alunos e professores do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Artes Basileu França, da Secretaria de Desenvolvimento (SED), para o almoço de lançamento do espetáculo Lago dos Cisnes, que fica em cartaz no Teatro-Escola Basileu França, de quinta a sábado, às 20 horas, e domingo, às 19 horas. O valor do ingresso é R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia entrada.

O Balé do Teatro-Escola Basileu França é, inclusive, a única companhia no Brasil composta por alunos-bailarinos que se apresenta com orquestra sinfônica ao vivo. Para a coordenadora do balé clássico da escola de ensino profissional e técnico, Simone Malta, essa ousadia chama a atenção de companhias renomadas, principalmente no eixo Rio-São Paulo, o que estimula parcerias. “Mesmo sendo um desafio, este já é o quinto balé de repertório que fazemos aqui no Basileu França”, comentou.

Com o repertorio musical de Tchaikovsky executado pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, Lago dos Cisnes, um grande clássico dramático em quatro atos, terá a participação do Balé do Teatro Escola Basileu França e de bailarinos convidados da Cia Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo, além do 1° bailarino Cícero Gomes e da solista Mel Ribeiro, ambos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

O Lago dos Cisnes é considerado um dos maiores clássicos da dança, sendo reconhecido como o título que melhor representa a arte do balé. A montagem é uma versão coreográfica de Guivalde de Almeida e Ana Maria Campos, com adaptações de Simone Malta, e teve como base a criação original dos coreógrafos Marius Petipa e Lev Ivanov.

Veja Também