Governador discute Segurança Pública e Infraestrutura com mais sete municípios

Acompanhado d o vice-governador e Secretário da Segurança, José Eliton, Marconi garantiu parceria com as prefeituras

Postado em: 09-11-2016 às 16h35
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Governador discute Segurança Pública e Infraestrutura com mais sete municípios
Acompanhado d o vice-governador e Secretário da Segurança, José Eliton, Marconi garantiu parceria com as prefeituras


O governador Marconi Perillo, na manhã desta quarta-feira (9), participou do terceiro dia de audiências individuais com prefeitos de diferentes regiões de Goiás.

Foram discutidas possíveis parcerias administrativas com mais sete representantes eleitos de municípios, principalmente nas áreas de Segurança Pública e Infraestrutura urbana, durante reuniões reservadas no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Acompanharam as reuniões o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, e o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton.

Desde segunda-feira (7) ele mantém agendas individuais com prefeitos eleitos, com o objetivo de discutir parcerias  nas principais demandas dos municípios. A previsão é de que até o fim do ano Marconi tenha se reunido com cem.

Continua após a publicidade

Daniel Sabino discutiu possíveis convênios na área de Segurança Pública, como a melhoria na infraestrutura da Guarda Municipal, mais delegados e agentes policiais para a cidade e criação de delegacia especializada em crimes rurais. "O governador sinalizou que podemos firmar estes convênios. Vamos falar com o vice-governador, José Eliton, para dar o andamento", avaliou. Além dessas medidas, a instalação de um IML para a cidade e melhorias do Distrito de Campos Limpos entrou na pauta.

Araújo Leite recebeu aval do governador para parcerias na pavimentação de sete bairros de Iporá, recapeamento de 30% do anel viário da cidade e reforma do Estádio Ferreirão, casa do Iporá Esporte Clube, que vai disputar, no próximo ano, a primeira divisão do Campeonato Goiano. " Agora vamos nos organizar para dar entrada com a papelada nas secretárias e para dar início às obras", descreveu.

Zilomar Antônio de Araújo discutiu com o governador a estadualização do Hospital Municipal Sandino de Amorim, processo já em andamento há cerca de um ano, instalação do primeiro Colégio Militar na cidade e parceria para a patrulha mecanizada de limpeza urbana.
 
PMDB
Eleito pelo PMDB, o próximo prefeito de Santo Antonio de Descoberto, Adolpho Souza, chegou ao Palácio com vereadores eleitos e a maior comitiva que participou das audiências até agora. Marconi o parabenizou pela eleição e garantiu as melhores parcerias possíveis para a cidade.

O deputado estadual Gustavo Sebba, que o acompanhou, salientou a forma estadista e municipalista que Marconi recebe a todos independente da sigla partidária.
O governador ouviu a todos que apresentaram as demandas do município. Adolpho pediu a finalização do Hospital de Santo Antônio do Descoberto e ouviu do governador que a obra é prioridade e será feita a partir de agora de forma acelerada.

Outra solicitação apresentada foi o aumento de contingente policial para ajudar na investigação de crimes e na segurança da cidade. Adolpho saiu satisfeito do encontro e disse que é "fundamental" essa interação entre municípios e governo estadual. "Sou suprapartidário, o que interessa é o desenvolvimento do nosso Estado de Goiás", afirmou.

(Com informações do Governo de Goiás)
 

Veja Também