Mendanha anuncia reforço da Guarda Civil de Aparecida

Prefeito informa a representantes da categoria a decisão de convocar mais 60 aprovados em concurso realizado em 2012

Postado em: 09-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mendanha anuncia reforço da Guarda Civil de Aparecida
Prefeito informa a representantes da categoria a decisão de convocar mais 60 aprovados em concurso realizado em 2012

Ao receber em audiência pública o secretário de Mobilidade e Defesa Social, coronel Elder Fernandes, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB) garantiu que determinará a convocação de 60 aprovados no último concurso da Guarda Municipal. O chamamento dos demais aprovados vai depender, segundo Mendanha, do resultado do estudo de impacto financeiro. Também servirá de base para elaboração de um projeto de lei a ser, a ser enviado à Câmara de Vereadores, para aumentar o número de servidores efetivos na corporação.

Mendanha também recebeu em seu gabinete uma comissão de aprovados que estão na fila de espera para serem chamados, repassando e eles informações sobre a corporação. O efetivo da Guarda Municipal pode chegar a até 500 homens, sendo que 440 fazem parte do quadro efetivo. Daí a decisão de ele de fazer a convocação de mais 60 aprovados no concurso público de 2012. Eles já passaram pelo curso de formação e agora aguardam os processos administrativos para a posse.

Durante a campanha eleitoral, o prefeito se comprometeu a reforçar a Guarda Municipal, com mais homens e equipamentos, como forma de aumentar a sensação de segurança no município. 

Continua após a publicidade

Caixa

Gustavo Mendanha também esteve reunido com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), tendo como pauta assuntos administrativas referentes ao acesso ao sistema bancário para gerenciamento de verbas da prefeitura e de possíveis convênios para implantação de projetos na área esportiva que utilizem recursos desta instituição bancária.

Os representantes da Caixa também solicitaram que os novos funcionários da Prefeitura de Aparecida sejam orientados para que, assim que empossados, abrirem conta corrente na CEF. Para tanto, é preciso procurar as agências de forma escalonada – a Caixa detém a folha de pagamento do funcionalismo público municipal.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Finanças, André Rosa; o gerente de Negócios de Governo e Judiciário, Marcelo Lima de Almeida; Maurilho Rodrigues Teixeira, gerente de Filial e Programas Sociais; e Alessandro Souza Nascimento e Verônica Teixeira Lima, respectivamente gerente geral e gerente de Atendimento e Negócios da Caixa Econômica Federal no Residencial Village Garavelo, em Aparecida de Goiânia. 

Veja Também