Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Força-tarefa para resgatar imagem da Prefeitura

Ruas e avenidas de Goiânia receberam trabalhos de limpeza por meio da Comurg. Seinfra garante que Operação Tapa-Buracos será mais regular

Postado em: 09-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Força-tarefa para resgatar  imagem da Prefeitura
Ruas e avenidas de Goiânia receberam trabalhos de limpeza por meio da Comurg. Seinfra garante que Operação Tapa-Buracos será mais regular

Caio Marx

Na primeira semana à frente da administração de Goiânia, o prefeito Iris Rezende (PMDB) iniciou uma força-tarefa para limpar as ruas e avenidas da capital, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Em entrevista a reportagem do O Hoje, Denes Pereira Alves, presidente da Comurg, enfatiza que o objetivo do prefeito é dar um choque de gestão na limpeza urbana e promover o serviço mais rápido possível. 

Continua após a publicidade

De acordo com o novo titular da pasta, dentre as ações que foram tomadas para sanar o problema dos caminhões de coleta foi a aquisição de peças e pneus para alimentar toda frota de caminhões compactadores. O presidente se reuniu com representantes das empresas responsáveis pela locação de caminhões e máquinas, resgatando a comunicação com os fornecedores, além de novos acordos para que os maquinários retornassem a disposição da prefeitura.

Algumas ações foram tomadas para sanar o problema dos caminhões de coleta, como aquisição de peças e pneus para alimentar toda frota de caminhões compactadores. De acordo com Denes Pereira, nos primeiros cinco dias de trabalho a frente da Comurg, foram realizadas atividades que não eram executadas a mais de 90 dias. O presidente ainda ressaltou que algumas empresas prestadoras de serviços estão com os pagamentos atrasados, mas  retornaram a prestar os serviços devido à alta confiança empregada ao prefeito Iris Rezende.

Na segunda-feira (3), já percorriam as ruas da cidade 20 caminhões realizando trabalhos de coleta. Já na última sexta-feira, cerca de 45 veículos trabalhavam para colocar a coleta orgânica regularizada. Também retornaram às atividades os 16 veículos da Coleta Seletiva, além do Cata Treco.

Os caminhões caçamba e carroceria, que fazem a remoção de galhadas e entulhos, iniciaram os trabalhos nas regiões onde houve uma maior intensidade de quedas de árvores e nos pontos emergenciais. Na última quinta-feira (5), setores como Jardim Mariliza, Jardim Novo Mundo, Vila Mutirão, Cidade Jardim, Setor Sul, além de outros receberam os serviços de remoção.

As atividades de manutenção de praças, poda e capina também foram reforçadas. Oito micro tratores e 120 costais auxiliam nos serviços, além de em média mil funcionários estarem espalhados nas diversas regiões da cidade. 

Ainda na quinta-feira, a Comurg iniciou a roçagem do Cemitério Parque, localizado entre os setores Urias Magalhães e Gentil Meirelles. O trabalho está sendo executado por cerca de 50 servidores da companhia e irá durar até o fim desta semana. Os outros cemitérios da capital que são administrados pela prefeitura também receberão esse serviço.

Tapa-Buracos

A Operação Tapa-Buracos é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). A atividade estava irregular desde outubro por falta de massa asfáltica, ocasionando um grande aumento no número de buracos em vias de toda a capital.

O novo secretário de Infraestrutura, Fernando Cozzetti, informou que pretende retomar a regularidade dos serviços de manutenção asfáltica em ruas e avenidas de Goiânia. A Força-tarefa para tapar os buracos é composta por 170 servidores divididos em 20 equipes. Cada equipe utiliza 11 toneladas de massa asfáltica diariamente e a secretaria garante que devolver trafegabilidade à população goiana será uma das prioridades no início deste trabalho. 

Foto: reprodução 

Veja Também