Iris Rezende diz não ter pressa para concluir equipe de governo

Para o prefeito, a lacuna ainda existente em algumas pastas não prejudica o andamento dos trabalhos. “Tudo está caminhando”, afirmou

Postado em: 13-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Iris Rezende diz não ter pressa para concluir equipe de governo
Para o prefeito, a lacuna ainda existente em algumas pastas não prejudica o andamento dos trabalhos. “Tudo está caminhando”, afirmou

Venceslau Pimentel

Ao participar ontem do mutirão de combate ao Aedes aegypti, o prefeito Iris Rezende (PMDB) disse em entrevista que não se apressará para concluir a formação de sua equipe, para não errar na escolha dos novos componentes de sua administração. Para ele, a lacuna ainda existente em algumas pastas não prejudica o andamento dos trabalhos. “Tudo está caminhando”, afirmou. 

Continua após a publicidade

Mais do que agilizar a formatação de sua equipe, Iris disse que deu prioridade em atender, por exemplo, o clamor dos servidores da Saúde, em estado de greve, por conta no atraso do pagamento de seus salários referentes ao mês de dezembro de 2016. Para ele, se houver precipitação, o administrador pode incorrer em erros. “Vamos, com serenidade, prudência, espírito público e respeito, resolvendo os problemas, para, em pouco tempo darmos respostas à sociedade”, pontuou.

Da equipe nomeada pelo prefeito, o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano, acumula interinamente o cargo de secretário de Administração; e Paulo Ortegal, chefe de gabinete do prefeito, foi indicado para comandar provisoriamente a Secretaria de Comunicação.

Por alguns dias, Juliano Gomes Bezerra acumulou o cargo de controlador-geral do município com o de procurador-geral. Desde o dia 10 passado, a função é de Anna Vitória Gomes Caiado, filha do senador Ronaldo Caiado (DEM).

No discurso durante a abertura do mutirão, no Jardim Curitiba I, Iris pediu o apoio da população no combate ao mosquito. “O verdadeiro objetivo do mutirão é exatamente a participação da população, mesmo que de forma involuntária”, disse ele, destacando a parceria da comunidade com o poder público.

Pelo menos 400 agentes de combate a endemias e comunitários de saúde, cuja meta, estipulada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é visitar 27.485 imóveis dos setores Jardim Curitiba I ao IV, Parque Tremendão, Bairro da Vitória, São Carlos e Estrela Dalva sejam visitados.

Fazem parte da força-tarefa, 320 funcionários da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), responsáveis pelo serviço de poda de árvores, roçagem, remoção e limpeza de vias públicas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) disponibilizou 100 servidores para executar os serviços de limpeza de bocas de lobo, operação tapa-buracos, além do trabalho de recuperação de meios-fios danificados.

Também há carros de som circulando pelas ruas, alertando para a importância das ações de combate ao Aedes, assim como o ecoponto itinerante para descarte de pneus, com a utilização de 22 veículos. “Esse é um trabalho participativo, tendo em vista que nós vamos limpar a região e acabar com focos”, frisou o prefeito. 

 

Veja Também