Iris anuncia e empossa mais auxiliares do primeiro escalão

Prefeito dará posse ao restante da equipe na tarde desta sexta-feira em solenidade no Paço Municipal

Postado em: 13-01-2017 às 15h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Iris anuncia e empossa mais auxiliares do primeiro escalão
Prefeito dará posse ao restante da equipe na tarde desta sexta-feira em solenidade no Paço Municipal

Mardem Costa Jr.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), dará posse aos secretários que faltavam para fechar a equipe de primeiro escalão em solenidade no Paço Municipal às 16 horas. Os nomes escolhido são, em sua maioria, compostos por lideranças de partidos políticos que marcharam com o peemedebista no segundo turno da disputa eleitoral do ano passado.

Continua após a publicidade

A surpresa ficou por conta da Secretaria de Comunicação (Secom), que será ocupada por Felipe Gabriel. Ele foi marqueteiro da campanha de Iris para o Governo de Goiás no primeiro turno em 2014. O favorito para o cargo, Filemon Pereira, foi escolhido secretário de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas. Pereira é assessor de imprensa de Rezende e já trabalhou com a mulher do prefeito, a ex-deputada Iris de Araújo (PMDB).

O vereador Felisberto Tavares (PR) assumirá a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), órgão enfrenta dificuldades estruturais para atuar nas ruas da cidade. Com a ida de Tavares para a SMT, Edson Automóveis (PMN) deve assumir em seu lugar na Câmara Municipal de Goiânia. O garageiro não foi reeleito em 2016, quando teve 4.297 votos.

Também estarão no primeiro escalão de Iris os presidentes do PROS, Rodrigo Melo, e do PSDC, Alexandre Magalhães. Melo foi escolhido para a Secretaria de Administração (Semad) e Magalhães é o novo presidente da Agência de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul).  O PSDC tem três parlamentares na Câmara (Anderson Bokão, Jair Diamantino e Kleybe Morais) e O PROS, dois (Tiãozinho Porto e Vinicius Cirqueira).

Outro nome confirmado é de Sebastião Peixoto, que comandará o Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores (Imas). Peixoto é pai do deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB) e do vereador Welington Peixoto (PMDB). 

Último nome da equipe a ser anunciado é o de José Alício de Mesquista, ex-assessor de Iris de 2005 a 2008, que vai assumir o Procon. Também trabalhou como assistente administrativo no Governo Estadual na década de 80. 

Veja Também