Senadores lamentam morte de Teori

Diversos senadores divulgaram notas de pesar, por meio de seus sites ou de perfis em mídias sociais, pela morte do ministro do

Postado em: 21-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Senadores lamentam morte de Teori

Diversos senadores divulgaram notas de pesar, por meio de seus sites ou de perfis em mídias sociais, pela morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, vitimado por acidente aéreo no litoral sul do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (19). Ele era o relator dos processos da Operação Lava Jato no STF e havia dedicado os últimos dias à homologação da delação dos executivos da empreiteira Odebrecht.

“Estou profundamente impactado com a tragédia que envolveu o ministro Teori e outros passageiros do mesmo voo. O Brasil tem uma grande dívida de reconhecimento e gratidão com o ministro pela forma equilibrada e responsável com que ele conduziu um dos momentos mais difíceis da história do país. Ele honrou a cadeira que ocupou na nossa mais alta corte. Os meus profundos sentimentos às famílias de todas as vítimas”, escreveu o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) divulgou nota lamentando a morte do ministro: “É com profundo pesar que recebo a notícia desse terrível acidente com o ministro Teori Zavascki. É preciso respeitar a dor dos familiares e amigos das vítimas. Minhas orações e que Deus conforte a todos. Teori foi um grande homem público que ganhou o respeito de toda a sociedade brasileira pela maneira austera, competente e equilibrada com a qual pautou as suas decisões, mesmo nas situações mais delicadas desse país. É uma grande perda”.

Continua após a publicidade

Também o senador Dário Berger (PMDB-SC) divulgou nota de pesar. “Recebi com muito pesar a notícia da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, o catarinense Teori Zavascki. Ele estava no avião que caiu hoje, no início da tarde na região do litoral de Paraty, no Rio de Janeiro. Teori estava com uma das tarefas mais importantes para o futuro do nosso país que era a relatoria do processo da Operação Lava Jato. Catarinense, de Faxinal dos Guedes, Teori teve uma carreira jurídica de mérito, desde quando se formou em direito em 1971. Em 2012, foi indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), substituindo Cezar Peluso. Meus sinceros sentimentos pelo seu falecimento e que a família tenha forças para lhe dar com essa inesperada perda”.

“O Brasil acaba de perder um homem muito importante para o país. A postura de Teori Zavascki, enquanto ministro do Supremo Tribunal Federal, foi algo muito louvável. A imparcialidade guiava suas ações de magistrado. Que Deus reconforte sua família”, disse Wilder Morais (PP-GO).

“Lamento profundamente a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal e relator da Lava Jato, Teori Zavascki, que faleceu vítima do acidente aéreo ocorrido em Paraty (RJ), nesta tarde. O Brasil e o Judiciário perdem hoje um grande representante.Que Deus conforte a família e os amigos”, disse Cidinho Santos (PR-MT). 

Veja Também