Rincón diz ter Marconi como melhor “prefeito” de Goiânia

Presidente da Agetop destaca obras que governador implantou na capital, diz que respeita Paulo Garcia e espera que Iris cumpra promessas de campanha

Postado em: 26-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Rincón diz ter Marconi como melhor “prefeito” de Goiânia
Presidente da Agetop destaca obras que governador implantou na capital, diz que respeita Paulo Garcia e espera que Iris cumpra promessas de campanha

Venceslau Pimentel

Em função da quantidade de obras e programas que o governador Marconi Perillo (PSDB) fez ao longo de seus mandatos, o presidente da Agência Goiana de Transportes (Agetop), Jayme Rincón, disse ontem (25) não ter dúvida de que o tucano é, disparado, o melhor “prefeito” da história de Goiânia. 

“O governador é, sem dúvida nenhuma, o melhor prefeito da história de Goiânia, em função de seus governos para beneficiar e melhorar a qualidade de vida dos goianienses”, afirmou Rincón, durante a inauguração de um viaduto no trecho urbano da cidade, no trevo da Perimetral Norte, saída para Nerópolis.

Continua após a publicidade

Ao ser indagado se a Agetop tinha algum projeto de construção de três viadutos na Avenida Perimetral, respondeu que não, explicando que, por questões legais, tais obras seriam de competência do município. Ele disse acreditar que os viadutos seriam implantados, porque o prefeito Iris Rezende (PMDB) teria prometido, durante a campanha eleitoral de 2016, “que faria viadutos tantos quantos fossem necessários para resolver o trânsito de Goiânia”.

Por isso mesmo, disse esperar que o peemedebista cumpra tudo o que ele prometeu na campanha. Rincón se adiantou em dizer que não estava torcendo pelo insucesso da administração de Iris Rezende. “Pelo contrário. Eu, como goianiense, quero que a nossa cidade seja a cada dia melhor. Agora, nós temos que ficar vigilantes também”.

Em entrevista à imprensa, Marconi disse estar feliz com a inauguração do viaduto, por entender que a população que transitava pelo local corria perigo de vida, uma vez que a Avenida Perimetral havia se tornando uma extensão da BR-060, na direção de Brasília, ou à região Sudoeste do Estado. “Passar por aqui não era fácil. Realmente era quase que trágico aguardar muito tempo aqui, quando não havia acidentes graves”.

O governador destacou a importância da obra, que inclui a duplicação de 1,5 quilômetro, do viaduto ao trevo da saída para Nerópolis, a um custo de R$ 30 milhões. “Nós achávamos que a prefeitura, à época, ia fazer, mas não fez. Nós fizemos e estamos entregando esse benefício à população”.

Por fim, Marconi disse estar feliz, “porque esses governos nossos têm sido muito marcantes em infraestrutura de uma maneira geral. Estradas, saneamento básico, esgoto, além do trabalho que temos feito na educação, na saúde, segurança, habitação e em todas as áreas”, sublinhou. 

Duplicação da GO-080 até a BR-153 

O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou, durante a inauguração do viaduto sobre a Avenida Perimetral Norte, que vai concluir a duplicação da GO-080, de Nerópolis ao viaduto da BR-153 (Belém-Brasília), logo após São Francisco de Goiás.

A obra está em andamento e, na avaliação do governador, é preciso dar segurança ao motorista que transita por ela. Também vê-la duplicada é um sonho da população das cidades cortadas pela rodovia: Nerópolis, Ouro Verde, Petrolina de Goiás e São Francisco. “Essa é a estrada mais perigosa de Goiás, com grande número de acidentes”, disse.

Em relação ao viaduto inaugurado, Marconi explicou que a obra faz parte de um conjunto de obras do Estado para qualificar os acessos a Goiânia, como já aconteceu com as GOs 040, 020, 070, 060, 403 e no trecho urbano da BR-060. “Os nossos governos marcaram essa revolução, essa modernização na infraestrutura do nosso Estado”, afirmou.

No local da obra, foram entregues serviços de reconstrução da pista, capa asfáltica, iluminação, sinalização horizontal e vertical e construção de defensas de concreto separando as pistas. Conta ainda com um pórtico de 16 metros de altura. O viaduto foi denominado Engenheiro João Hissassi Yano, ex-presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, um dos mais tradicionais pecuaristas goianos, que morreu em 2006.

Participaram da inauguração autoridades do governo e prefeitos da região, a exemplo dos secretários Vilmar Rocha (Secima), Tayrone Di Martino (Governo), Jayme Rincón (Agetop), deputados estaduais, familiares do homenageado e os prefeitos de Trindade, Senador Canedo, Brazabrantes, Jesúpolis, Nerópolis, Bonfinópolis, Petrolina de Goiás, São Francisco, Guapó, Goianira, dentre outros. 

Veja Também