Câmara protela início de três investigações

Legislativo municipal ainda não instalou nenhuma Comissão Especial de Inquérito

Postado em: 10-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara protela início  de três investigações
Legislativo municipal ainda não instalou nenhuma Comissão Especial de Inquérito

Venceslau Pimentel

Passado um mês após a apresentação de requerimentos para criação de três Comissões Especiais de Inquérito (CEIs), a Câmara de Goiânia ainda não instalou nenhuma delas. Elas têm o propósito de investigar denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), as contas da prefeitura nas gestões de Iris Rezende (PMDBO e do ex-prefeito Paulo Garcia (PT), e também a do transporte coletivo de Goiânia, a Câmara de Vereadores ainda não instalou nenhuma delas.

Na sessão de ontem, blocos parlamentares ainda faziam indicações de nomes de vereadores para integrar as comissões de investigação. A demora tem protelado o início dos trabalhos. Treze nomes foram indicados pelo presidente do bloco “Por uma Goiânia Melhor”, vereador Delegado Eduardo Prado (PV), e por Lucas Kitão (PSL), do bloco “Pró-Goiânia.

Continua após a publicidade

Foram indicados para a CEI do Transporte Coletivo os vereadores Paulo Daher (DEM) e GCM Policarpo (PTC) como titulares e Emilson Pereira (PTN) como suplente. Para a CEI da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) foram indicados como titulares, os vereadores Anderson Sales Bokão (PSDC) e Delegado Eduardo Prado (PV), e como suplente, Paulinho Graus (PDT). Os vereadores Oséias Varão (PSB) e Jair Diamantino (PSDC) foram os indicados como titulares para a CEI das Contas da Prefeitura, e Kleybe Morais (PSDC) com suplente.

Já o bloco “Pró-Goiânia”, coordenado por Lucas Kitão (PSL), indicou o vereador Vinícius Cirqueira (Pros) como titular na CEI do Transporte e Sabrina Garcêz (PMB) como suplente. Também apontou os nomes de Tiãozinho Porto (Pros) como titular da CEI das Contas da Prefeitura e Gustavo Cruvinel (PV) para suplente. Falta designar os nomes para a CEI da SMT. 

Eles se somarão aos seis nomes indicados na terça-feira, dia 7, pelo bloco Frente Parlamentar, liderado por Cristina Lopes (PSDB). Após o término das indicações, cada comissão deverá escolher o presidente e o relator e iniciar os trabalhos. O prazo para conclusão das CEIs é de 120 dias a partir de então.

Assim vão compor cada CEI, até o momento, os seguintes nomes:

1- CEI da SMT – Elias Vaz (PSB), Cabo Senna (PRP), Anderson Sales Bokão (PSDC) e Delegado Eduardo Prado (PV) e Paulinho Graus (PDT) Autor da proposta: Elias Vaz.

2- CEI do Transporte Coletivo – Anselmo Pereira (PSDB), Sargento Novandir (PTN), Paulo Daher (DEM) e GCM Policarpo (PTC), Emilson Pereira (PTN) e Clécio Alves (PMDB), Vinícius Cirqueira (Pros) e Sabrina Garcêz (PMB). Autor da proposta: Clécio Alves

3- CEI das Contas da Prefeitura – Jorge Kajuru (PRP),e Priscila Tejota (PRB), Oséias Varão (PSB) e Jair Diamantino (PSDC) e Kleybe Morais (PSDC), Tiãozinho Porto (Pros) e Gustavo Cruvinel (PV). Autor da proposta: Jorge Kajuru. 

Veja Também