Depois de 16 anos em obras, nova sede da Alego tem previsão de entrega em 2021

Mesmo com a entrega este ano, a mudança definitiva está prevista apenas para 2022

Postado em: 27-04-2021 às 16h36
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Depois de 16 anos em obras, nova sede da Alego tem previsão de entrega em 2021
Mesmo com a finalização neste ano, a mudança definitiva está prevista apenas para 2022 | Foto: Carlos Costa

Iniciada em 2005, a construção da nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), se aproxima do fim. A edificação, localizada no Parque Lozandes, será chamada de Palácio Maguito Vilela como uma homenagem dos parlamentares dessa 19ª Legislatura ao político, vítima da covid-19, no início de 2021. A entrega parcial está prevista para o segundo semestre desse ano.

Mas apenas nos primeiros dias de 2022, a Alego deve ser transferida para o novo prédio. O valor estimado da obra é de R$ 114. 287.101,74. Além de abrigar os parlamentares, o prédio será sede da Escola do Legislativo, que hoje funciona em um prédio alugado localizado próximo à sede atual, e terá um grande auditório e três mini auditórios, que poderão ser utilizados pela população.

O espaço também contará com jardins e um estacionamento com capacidade para quase um mil veículos. A conclusão da obra da nova sede ocorre pouco mais de 16 anos após o início dos trabalhos, passando por paralisações, rescisão de contrato e uma nova licitação para contratação de outra empresa para executar os serviços.

Continua após a publicidade

Agora, parte dos serviços da nova sede o já foram concluídos e outra está em fase de finalização. O foco, agora, é a concentração de esforços na etapa de acabamento, que também já está bem adiantada.

Veja Também