Para Zacarias Calil, CPI da covid-19 é ato político contra o governo federal

Com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em andamento com o objetivo de  investigar ações e possíveis omissões do governo federal na

Postado em: 27-04-2021 às 18h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Para Zacarias Calil, CPI da covid-19 é ato político contra o governo federal
Para o parlamentar Zacarias Calil (Democratas), a CPI pode causar uma divisão política no país | Foto: Reprodução

Com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em andamento com o objetivo de  investigar ações e possíveis omissões do governo federal na pandemia da Covid-19, o deputado federal Zacarias Calil (Democratas), não concorda com a ação no atual momento da pandemia. Para ele, a CPI é um ato político.

“A CPI é um direito da minoria, e vejo como um ato político e de responsabilidade, onde eles querem responsabilizar presidente, governadores e prefeitos”, disse o deputado em entrevista ao O Hoje nesta terça-feira (27/04). Ele complementa que “não é o momento de partir para isso, e sim unir forças e não ter divisão politicamente no Brasil”.

“O país está passando uma situação difícil com a pandemia e a questão econômica, e agora uma situação dessa não é para desviar o foco”, pontuou. Para ele, o momento é de ter “alinhamento com o governo federal” no enfrentamento da situação. Com as investigações, o deputado espera que seja esclarecido as irregularidades dos recursos destinados a estados e municípios.

Continua após a publicidade

“Tem que se ver sobre os desvios de dinheiro liberado onde foram aprovados pela câmara e governo. Tem que se ver como esse dinheiro foi gasto”, disse. Sobre erros do executivo federal, Calil disse que a questão da vacinação pode ser bastante questionada pelos parlamentares.

“Em relação ao governo federal, a única coisa que poderia pegar é em relação a vacinação, mas que está recuperando sobre isso e não é só o pais que está numa situação dessa”, disse. Ele finaliza que “temos que ver de que maneira eles vão usar isso como arma política ou não”.

Veja Também