Câmara aprova urgência para projeto de igualdade salarial entre homens e mulheres

Luan Monteiro O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (29/4) o requerimento de urgência para o PL 1558/21, que prevê

Postado em: 29-04-2021 às 14h45
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara aprova urgência para projeto de igualdade salarial entre homens e mulheres
Plenário aprecia também projeto que cria Cartão de Vacinação Online | Foto: Reprodução

Luan Monteiro

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (29/4) o requerimento de urgência para o PL 1558/21, que prevê multa para as empresas que pagarem salários diferentes para homens e mulheres na mesma função.

O requerimento foi apresentado pelos deputados Celina Leão (PP-DF) e Hugo Motta (Republicanos-PB). O projeto, do ex-deputado Marçal Filho, foi aprovado pela Câmara e enviado ao Senado, onde sofreu modificações, o que obrigou o retorno à Casa de origem.

Continua após a publicidade

“É uma conquista da bancada feminina”, disse Leão. Ela afirmou que o projeto tem apoio da bancada feminina na Câmara.

Cartão de vacinas online

Na tarde desta quinta-feira, os parlamentares analisam, também, o Projeto de Lei 468/19, de autoria dos deputados Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ) e General Peternelli (PSL-SP), que cria o Cartão Nacional de Vacinação Online, vinculado ao CPF dos respectivos titulares.

A intenção é substituir o cartão de vacinação em papel pelo acesso a um sistema com os dados do usuário a fim de acelerar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), o deputado Celso Sabino (PSDB-PA) apresentou parecer favorável à matéria. Neste momento ele faz a  leitura do parecer às emendas de Plenário.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Veja Também