Prefeito Rogério Cruz nomeia filiado do Patriota para a Seplanh

Desde a mais recente reforma administrativa provocada pela crise com grupo do MDB.

Postado em: 05-05-2021 às 09h44
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito Rogério Cruz nomeia filiado do Patriota para a Seplanh
Valfran de Sousa Ribeiro foi indicado pelo partido do presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo | Foto: reprodução

Como sinal de paz entre o Paço e o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriotas), o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) deu posse Valfran de Sousa Ribeiro para comandar a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). O decreto de nomeação foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira (05/05).

Valfran é uma indicação do Patriotas, legenda presidida na Capital pelo vereador Romário Policarpo. Desde a mais recente reforma administrativa provocada pela crise com grupo do MDB, fiel a Daniel Vilela, o presidente da Câmara buscava mais espaço na Prefeitura para os indicados.

A nomeação do novo titular da Seplanh ocorreu no mesmo dia em que a mesa diretora resolveu arquivar o projeto que antecipava a eleição dos comandos da Câmara e criavam novos cargos: uma quarta vice-presidência e de mais vagas em comissões permanentes do Legislativo. Para um grupo de vereadores, as mudanças dariam mais poder a Romário.

Continua após a publicidade

Mas, o líder do partido de Rogério Cruz, o vereador Leandro Sena (Republicanos), com auxílio do Paço, conseguiu articular e juntar 22 assinaturas de vereadores contra a proposta, que nem entrou em debate no Plenário. Tudo indicava que o projeto seria discutido na sessão dessa terça-feira (04).

Veja Também