Bancada feminina e Senadores governistas discutem durante CPI do Covid-19

Durante o testemunho do ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, um bate bota entre Senadores aconteceu por conta da ordem das perguntas. Quando

Postado em: 05-05-2021 às 12h29
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Bancada feminina e Senadores governistas discutem durante CPI do Covid-19
Sessão com a presença do ex-ministro da saúde, Nelson Teich, foi interrompida por conta das troca de farpas entre parlamentares. Foto: Reprodução

Durante o testemunho do ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, um bate bota entre Senadores aconteceu por conta da ordem das perguntas. Quando o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) iria passar a palavra para a senadora Eleziane Gama (Cidanania – MA), os parlamentares Ciro Nogueira (PP – PI) e Marcos Rogério (DEM – RO) começaram a conturbar a sessão, pois segundo eles, não havia necessidade da participação de uma comissão das mulheres, tendo em vista que os participantes já haviam sido selecionados por conta dos partidos.

Ciro acusa que pauta não foi deliberada e não está no regimento do Senador, por isso, a participação da bancada das mulheres não é legal. Já Eleziane Gama alegou que sim deveria ter a participação feminina, pois segundo ela, a comissão é de primeira importância nos trabalhos legislativos.

Em plenário Eleziane também acusou os colegas Ciro e Marcos de estar tentarem calar a ela e toda voz feminina, que mesmo o partido de Ciro “o PP” tendo o maior número de parlamentares mulheres, não segue o direito da representatividade por interesses políticos. “Nós também fomos eleitas pelo povo, não estamos a baixo de ninguém no senado”, desabafa.

Continua após a publicidade

O Senador Omar interrompeu a sessão por conta das discussões e pediu desculpas ao ex-ministro, que segundo ele, deixou de trabalhar para responder aos questionamentos e não precisava presenciar tal ato.

Veja Também