Quinta-feira, 28 de março de 2024

Mais de 2,5 mil artistas assinam manifesto a favor do impeachment de Bolsonaro

Na Câmara de Deputados, até o momento, já foram enviados 116 pedidos em desfavor do presidente

Postado em: 10-05-2021 às 17h08
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 2,5 mil artistas assinam manifesto a favor do impeachment de Bolsonaro
Na Câmara de Deputados, até o momento, já foram enviados 116 pedidos em desfavor do presidente | Foto: reprodução

Em desacordo com as diversas decisões tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) será oficializado o Manifesto Artistas pelo Impeachment, nesta segunda-feira (10/5). A petição que se encontra aberta desde o dia 7 de maio teve o apoio de mais de 2.500 artistas. Até o momento, 116 pedidos de impeachment já foram enviados para a Câmara de Deputados em favor do impeachment de Bolsonaro.

Em trecho do manifesto, os autores criticam as posições tomadas pelo presidente, principalmente, durante o período de pandemia. “Estamos no epicentro mundial da Pandemia e seguimos em clara progressão. Os números do mês de abril ultrapassaram todas as métricas mundiais e a tendência é de piora no quadro. Todos os dias o país afunda, desaba, morre sufocado. O comandante deste barco que naufraga, e segue em direção aos recifes, tem nome e sobrenome conhecidos: Jair Messias Bolsonaro”, destaca o texto.

No lançamento oficial, que ocorre hoje (10) às 18h pelo instagram @jornalistaslivres, estarão presentes Ailton Graça, Ailton Krenak, Anna Muylaert, Avelin Buniacá Kambiwá, Dira Paes, Edgard Scandurra, Eliane Brum, Elisa Lucinda, Emicida, Ivan Lins, Lucas Afonso, Luis Miranda, Malu Gali, Marcello Airoldi, Março Ricca, Maria Bopp, Matheus Nachtergaele, Nuno Ramos, Paulo Betti, dentre outras personalidades artistas e apoiadores.

Veja Também