Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Prefeitos atendem a critérios para firmar convênios

O vice-governador José Eliton deu sequência ontem (21) à agenda de reuniões com prefeitos para definição de onde recursos oriundos de convênios

Postado em: 22-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitos atendem a critérios para firmar convênios

O vice-governador José Eliton deu sequência ontem (21) à agenda de reuniões com prefeitos para definição de onde recursos oriundos de convênios serão empregados nos municípios. Os gestores, após audiência com Eliton, conversam com técnicos da Secretaria de Governo, sob orientação do titular da pasta, Tayrone Di Martino, para discutir critérios na elaboração da parceria com o governo goiano. Além do atendimento à apresentação de uma série de documentos e certidões de adimplência, municípios se obrigam à contrapartida de 1% do total a ser liberado pelo tesouro estadual e prestação de contas acerca de todo o processo de implementação das obras e utilização dos recursos.

Os 10 prefeitos recebidos por Eliton ontem discutiram quais obras serão prioridades nos municípios que, em breve, receberão recursos do programa de investimentos do Estado. Na ocasião, os gestores avaliaram a iniciativa do governo como inovadora e extremamente importante para ajudar os munícipes a enfrentarem a crise pela qual o país passa. A maioria segue priorizando obras de infraestrutura.

Em Aruanã, município turístico na região Noroeste do Estado, o prefeito Hermano de Carvalho optou por investir os recursos em obras de asfalto em uma área que será destinada para investimento imobiliário. “A iniciativa é excelente, Aruanã e todo Vale do Araguaia está contente em saber que existe esse dinamismo dentro da política de Goiás”, avaliou.

Continua após a publicidade

Asfalto e recapeamento urbano também são as prioridades do prefeito Anatair Santana, de Morro Agudo de Goiás. O gestor disse que o investimento do governo vem “de encontro com muita necessidade dos municípios”.

O município de Jussara, com cerca de 19 mil habitantes, terá diversas obras para atender às demandas da população. O prefeito Wilson dos Santos escolheu reformar o hospital municipal, construir uma praça, asfaltar algumas ruas e ainda reformar a sede da prefeitura. Segundo ele, a arrecadação municipal ainda é baixa e os custos são altos, o que inviabiliza o investimento em obras. “Parabenizo toda a equipe do governo e agradeço pelo empenho em atender os prefeitos”, afirmou.

Mozarlândia, sob a gestão do prefeito Adalberto da Pax, usará a verba para readequar uma escola municipal que ainda é de placas, reforma do hospital municipal, além de recapear algumas ruas da cidade. “Recebemos esses recursos com grande satisfação e até surpresa diante do momento de crise como está”, ressaltou. 

Veja Também