Palestras discutem empreendedorismo

Foi aberta ontem (21), na sede da Aciag, a 2ª Semana do Empreendedorismo de Aparecida de Goiânia. Ao longo de toda a

Postado em: 22-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Foi aberta ontem (21), na sede da Aciag, a 2ª Semana do Empreendedorismo de Aparecida de Goiânia. Ao longo de toda a semana, o público alvo, formado por empresários, sociedade civil organizada e aspirantes ao empreededorismo, terá acesso à palestras, capacitações e apresentação de projetos de sucesso no município, em diferentes locais da cidade: CEU das Artes Vera Cruz, CEU das Artes Parque Flamboyant e Garavelo Center Shopping.

As ações de orientação também serão reforçadas nas estruturas da administração municipal voltadas ao segmento, como a Casa do Empreendedor, que já realizam esse trabalho. “O objetivo é fomentar o empreendedorismo, principalmente no meio da juventude. Aparecida é uma cidade que respira empreendedorismo e, nesse momento de crise, é a bola da vez, é o lugar para que as pessoas possam empreender. Queremos que a juventude, quando chegar na idade adulta, tenha esse viés muito bem traçado”, considerou o prefeito Gustavo Mendanha, responsável pelo projeto de Lei que criou o evento, em 2015, quando ainda era vereador.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Ozair José da Silva, o objetivo do evento é capacitar futuros empresários na área da gestão por meio de palestras, orientações e atendimento na área de crédito para empreendedores, além de fomentar a cultura empresarial na comunidade de Aparecida.

Continua após a publicidade

“A vocação de Aparecida é de ter indústria, comércio muito forte e essa é a oportunidade de termos nossos parcerios mais próximos, para orientações e projetos futuros. Hoje temos nossas escolas profissionalizantes, como o Itego, recém inaugurado, e tudo isso converge para criar oportunidades ao pequeno e micro empreendedor, mas também ao grande”, analisou o secretário.

Pacto 

Dentro da programação da 2ª Semana do Empreendedorismo de Aparecida, o prefeito Gustavo Mendanha; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ozair José; e o gerente do Sebrae regional de Aparecida, Eduardo Alcântara, assinaram no incío da tarde o Pacto para o Empreendedorismo, que trabalhará questões ligadas ao segmento de forma integrada, desde a criação do ambiente legal para implantação das empresas à sua manutenção. “Por exemplo, empresas que não provocam impacto direto no meio ambiente, a pretensão, com o pacto, é que possam ser abertas em tempo máximo de quatro horas. Isso faz com que o município se destaque”, explicou Eduardo Alcântara.  

Veja Também