Lúcio Flávio diz que situação conta apenas com o nome de Rafael Lara

O grupo da situação, porém, conta com outros dois candidatos que segundo o atual presidente, são candidatos de oposição | Foto: Reprodução

Postado em: 11-05-2021 às 08h19
Por: Daniell Alves
Imagem Ilustrando a Notícia: Lúcio Flávio diz que situação conta apenas com o nome de Rafael Lara
O grupo da situação, porém, conta com outros dois candidatos que segundo o atual presidente, são candidatos de oposição | Foto: Reprodução

Depois do anúncio do apoio do atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB Goiás), Lúcio Flávio, à candidatura do presidente da Escola Superior de Advogados (ESA), Rafael Lara, outros pré-candidatos da atual base eleitoral se movimentaram a favor do nome do candidato que é considerado pelo atual presidente como “única candidatura do grupo”.  

Lara já conta com o apoio de dois ex-postulantes à presidência que fazem parte da atual diretoria, o vice-presidente da OAB Goiás, Thales Jayme e o secretário-geral, Jacó Coelho. Ele enfrentará a conselheira federal da OAB Valentina Jungmann, autora do projeto Paridade Já, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Otávio, mantiveram as suas candidaturas ao posto e ainda mantêm diálogo com grupos da situação.  

Apesar dos nomes não se considerarem dissidentes, Lúcio Flávio afirma que qualquer outra candidatura que não seja a de Rafael Lara será considerada candidatura de oposição. “A candidatura de situação é única. As demais são, portanto, candidaturas de oposição”, afirmou o presidente. 

Continua após a publicidade

Lara está mais aberto ao diálogo e diz que vai trabalhar para ter o apoio dos demais postulantes que “são bem vindos”. “Não há portas fechadas para os apoios dos companheiros de gestão”, avalia o postulante.  

Thales e Jacó fazem parte da atual diretoria que, junto com a secretária-geral adjunta, Delzira Santos, e com o diretor-tesoureiro Roberto Maia, que também reiteraram o apoio irrestrito à candidatura de Lara.  

Os dois primeiros eram postulantes à candidatura pelo grupo de Lúcio Flávio, no entanto, de acordo com Jacó Coelho, havia a necessidade de “alguém mais moderno e de confiança para continuar mudando a realidade da OAB” e que esse nome seria de Rafael Lara. “Vamos andar juntos porque merecemos avançar e esse é o momento de construirmos mais o ‘OAB Para Todos’”, disse o ex-postulante.  

Jungmann manteve sua candidatura e criticou o anúncio “precipitado” de Lúcio Flávio. Ela critica a decisão de apoio à candidatura de Lara, no entanto diz não se considerar como uma “dissidente” ou de oposição ao grupo de Lara. “Mantenho o mesmo ideário que nos fez unir em 2015 e em 2018 e, por isso, sou pré-candidata”.   

Em uma carta endereçada ao presidente, a advogada reiterou que está com o grupo desde 2015, quando deu suporte às atuais gestões e que se manteve leal ao atual presidente. “Minha candidatura não nasceu de minha vontade exclusiva. Diversos colegas, homens e mulheres estiveram comigo comungando ser o momento de uma candidatura feminina à presidência da OAB-GO”, comentou a advogada.

Veja Também