Datafolha: Lula apresenta vantagem sobre Bolsonaro em pequisa para eleição de 2022

Essa foi a primeira consulta de intenção de voto feita desde que o ministro Fachin anulou as condenações judiciais contra o petista

Postado em: 12-05-2021 às 18h58
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Datafolha: Lula apresenta vantagem sobre Bolsonaro em pequisa para eleição de 2022
Essa foi a primeira consulta de intenção de voto feita desde que o ministro Fachin anulou as condenações judiciais contra o petista | Foto: Ricardo Stuckert

Em pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (12/5), o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida pela Presidência da República em 2022. De acordo com os dados, o petista apresenta uma margem confortável no primeiro turno, apresentando 41% das intenções de voto, contra 23% de Jair Bolsonaro (Sem partido). Há possibilidade, também, do ex-presidente vencer o atual presidente no segundo turno.

O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Atrás dos principais disputantes para o cargo encontram-se o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7%, Ciro Gomes (PDT), com 6%, o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3% e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo) empatados com 2%. Outros 9% disseram que pretendem votar em branco, nulo, ou em nenhum candidato, e 4% se disseram indecisos.

Continua após a publicidade

Segundo turno

Em eventual segundo turno, Lula levaria uma grande vantagem sobre Bolsonaro. De acordo com a pesquisa, a margem seria de 55% a 32%. Os votos dados ao petista seriam de votantes de Doria, Ciro e Huck no primeiro turno. Já Bolsonaro herdaria a maior parte dos votos do ex-ministro Sérgio Moro. Lula também venceria na segunda etapa contra Moro, com 53% a 33% e Doria, com 57% a 21%. Bolsonaro empataria com Doria, com 39% contra 40%. E perderia para Ciro, com 36%, contra 48%.

Veja Também