Município receberá 3º Fórum de Justiça

A permuta de uma área, cedida pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), foi realizada na

Postado em: 24-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A permuta de uma área, cedida pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), foi realizada na manhã de ontem (23), durante visita do Prefeito Gustavo Mendanha ao terreno, que abrigará o prédio do terceiro fórum do município. A visita foi acompanhada pelo ex-prefeito Maguito Vilela e pelo presidente do TJ-GO, o desembargador Gilberto Marques Filho, além de juízes da Comarca de Aparecida.

De acordo com o presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, a intenção é iniciar as obras o mais rápido possível. “Uma área excepcional como essa, nós temos que fazer o melhor. E para fazer o melhor temos que ouvir as pessoas que vão trabalhar aqui dentro, que são os magistrados, responsáveis diretos pela execução desta obra. Logicamente, definida a pretensão, nós iremos licitar o início da construção, através do nosso departamento de engenharia”, explicou. Segundo o prefeito Gustavo Mendanha, Aparecida de Goiânia é uma das cidades que mais cresce no país. A população é estimada hoje em 600 mil habitantes e essa quantidade de pessoas tem uma demanda muito grande na justiça. “Aparecida cresceu muito, e foi pensando nisto que esta área foi doada. Como chefe do Poder Executivo, é de extrema satisfação receber mais um órgão do Poder Judiciário para promover justiça em minha cidade”, reiterou o prefeito.

O ex-prefeito Maguito Vilela, que viabilizou em sua gestão a doação da escritura da área do novo Fórum, também acompanhou a vistoria. “Esta área oferecida para construção do prédio possui cerca de 5,5 mil metros quadrados, e fica bem perto do Tribunal de Justiça e coincidentemente também do Fórum do Centro e do Fórum do Garavelo. Ou seja, é muito bem localizada e facilitará muito a vida da população”, ressaltou Maguito.

Continua após a publicidade

O terreno está localizado no Jardim Maria Inês, na região da Vila Brasília, próximo à Avenida Rio Verde, na divisa com a capital, onde vivem cerca de 150 mil habitantes. “Definimos inicialmente um projeto para 12 varas já para atender a demanda futura de Aparecida de Goiânia. A princípio seriam varas cíveis e de família. Mas a pedido do presidente, ainda vamos definir com outros colegas quais varas exatamente virão para esse fórum”, explicou o juiz criminal e diretor do Foro de Aparecida, Roberto Bueno.

Veja Também