Ato pró-Bolsonaro ocorre na Praça dos Três Poderes em Brasília, neste sábado (15)

Ato pró-governo ocorre na manhã deste sábado (15/05) na Praça dos Três Poderes em Brasília. Os manifestantes compareceram com bandeiras do Brasil,

Postado em: 15-05-2021 às 12h41
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Ato pró-Bolsonaro ocorre na Praça dos Três Poderes em Brasília, neste sábado (15)
Caminhoneiros, religiosos e representantes do agronegócio estão entre os participantes. Presença do presidente está prevista para às 15h | Foto: reprodução/youtube

Ato pró-governo ocorre na manhã deste sábado (15/05) na Praça dos Três Poderes em Brasília. Os manifestantes compareceram com bandeiras do Brasil, cartazes e faixas pedindo intervenção militar, nova constituição e a criminalização do comunismo.

As manifestações foram uma resposta ao chamamento do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro. Os apoiadores começaram a chegar logo cedo na Esplanada dos Ministérios. Dentre os quais, há representantes do agronegócio, caminhoneiros e pessoas que se intitularam em defesa de Deus e da família.

Caminhões ocupam três faixas da via N-1, entre a rodoviária do Plano Piloto e o Congresso Nacional. Em vídeos, divulgados ao vivo no youtube, por apoiadores bolsonaristas, mostram milhares de pessoas, muitas delas aglomeradas e sem o uso de máscaras de proteção, o que desrespeita as medidas para conter a pandemia da Covid-19.

Continua após a publicidade

Representantes de movimentos ligados a igrejas reuniram pessoas, por volta das 10 horas, para orações, cânticos gospel e palavras de apoio a Bolsonaro, que deve participar do ato por volta das 15h.

Manifestação

O ato é articulado principalmente pela Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra (Andaterra) e a Associação dos Cafeicultores do Brasil (Sincal). E é intitulado de “Eu autorizo, presidente”, indicando que o presidente conta com apoio para tomar qualquer decisão mais duro no exercício do mandato.

Veja Também