Tejota debate auditoria com fiscais

O deputado estadual Lincoln Tejota (PSD) foi o convidado da edição do Café com Política do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita

Postado em: 29-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O deputado estadual Lincoln Tejota (PSD) foi o convidado da edição do Café com Política do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional – Delegacia Goiânia) que ocorreu ontem (28), na sede da instituição, no Jardim Goiás, em Goiânia. Na oportunidade, os auditores fiscais debateram com o parlamentar sobre a importância de valorizar a categoria.

Em uma conversa informal que reuniu dezenas de auditores fiscais, o presidente da Delegacia Sindical de Goiânia, José Carlos da Silva, destacou que 65% de toda a arrecadação tributária do Brasil é feita devido ao trabalho da categoria. “Acreditamos que a proximidade com políticos do nosso Estado é muito importante para que eles entendam a importância do nosso trabalho na Receita Federal”, afirmou José Carlos.

O presidente ainda lembrou os cortes administrativos aos quais os auditores fiscais foram submetidos, inclusive com diminuição da velocidade da internet disponível para o trabalho. “O governo federal diz que a queda na arrecadação é culpa apenas da crise. Mas não podemos esquecer da desmotivação dos auditores e das grandes empresas que sonegam impostos”, destacou o presidente, observando que a sonegação também mata e impede que a população tenha acesso a importantes serviços, como saúde.

Continua após a publicidade

Em sua fala, Tejota afirmou que, ao cortar investimentos da Receita Federal, a União prejudica a realização do trabalho que leva milhões de reais aos cofres públicos todos os meses. “É a mesma coisa que eu deixar de trabalhar por causa do custo que tenho com transporte e alimentação. O ajuste precisa ser em outro lugar, não na atividade em si”, disse o deputado.

Durante a discussão, Tejota também se colocou à disposição dos auditores-fiscais para ajudar no reconhecimento do trabalho realizado. “Quero conhecer mais sobre as atividades desempenhadas e ser o trampolim para esta categoria. É preciso discutir os estragos que a corrupção e a sonegação trazem para a sociedade”, afirmou o deputado. O presidente da Delegacia Sindical de Anápolis, Sérgio F. Nascimento, e a vereadora Priscilla Tejota (PSD) também participaram da mesa de discussão.

Veja Também