Quinta-feira, 28 de março de 2024

Jair Bolsonaro deve ser convocado pela CPI da Covid. Votação ocorre nesta quarta (26)

O presidente Jair Bolsonaro pode ser o próximo alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia da Covid, instalada no Senado

Postado em: 26-05-2021 às 12h32
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Bolsonaro deve ser convocado pela CPI da Covid. Votação ocorre nesta quarta (26)
Vice-presidente da comissão protocolou requerimento para convocar o Chefe do Executivo para esclarecer atuação durante a pandemia do Coronavírus | Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro pode ser o próximo alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia da Covid, instalada no Senado Federal. O requerimento para convocação do Chefe do Executivo ocorreu na manhã desta quarta-feira (26/05) e foi feita pelo vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Porém, a aprovação deve ser votada pelos integrantes do colegiado, que decidir também para convocação de governadores e prefeitos. Na manhã desta quarta, os parlamentares participaram de uma reunião secreta para discutir o rumo das investigações da CPI.

Entre os senadores há divergências acerca da convocação de chefes de outros poderes da República e isso impediria até a ida de governadores e prefeitos.  

Continua após a publicidade

Precedente

Neste sentido, quando houve a convocação do ex-governador de Goiás Marconi Perillo, que estava no cargo, para depor na CPI mista no Congresso Nacional, que investigava o ex-bicheiro Carlinhos Cachoeira, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que ele não era obrigado a comparecer.

Veja Também