Ronaldo Caiado acionou o ‘modo avião’ sobre aposta do DEM em Mandetta para candidato a presidente

Postado em: 31-05-2021 às 18h18
Por: Redação
Ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM) não tem atraído as atenções dos partidos como pré-candidato a presidente da República | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Por Wilson Silvestre

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) tem mantido distância regulamentar sobre o debate político envolvendo a possível candidatura a presidente da República do ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta. De acordo com fontes próximas ao governador, ele está focado mais na gestão do que em política, mesmo sendo um das lideranças mais respeitadas da legenda.

Caiado mira 2022 na reeleição ao Governo de Goiás tendo como cartão de visitas, o combate a pandemia da Covid, educação, infraestrutura e retomada do desenvolvimento econômico. Além disso, sua boa relação política com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), recomenda prudência.

Por enquanto, o nome de Mandetta não tem empolgado partidos de centro-direita como MDB, Progressistas. PTB entre outros. Para piorar, a sigla se afastou de seu histórico aliado, o PSDB ao brigar com o governador de São Paulo, João Dória e na mesma linha, o PDT da dupla Carlos Lupi/Ciro Gomes também colocou o pé na porta esfriando o diálogo para uma possível aliança. Sem contar que as pesquisas não tem sido generosas com Mandetta principalmente com a polarização Bolsonaro/Luiz Inácio Lula da Silva.

Compartilhe: