Governo anuncia novos investimentos em Aparecida

Os recursos serão para asfaltamento dos bairros Pontal Sul e Vila Oliveira, pavimentação de um trecho que liga o Credeq Aparecida à GO-020 e construção do Centro de Convenções

Postado em: 06-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo anuncia novos investimentos em Aparecida
Os recursos serão para asfaltamento dos bairros Pontal Sul e Vila Oliveira, pavimentação de um trecho que liga o Credeq Aparecida à GO-020 e construção do Centro de Convenções

A receber ontem (05) caravana de Aparecida de Goiânia, liderada pelo prefeito Gustavo Mendanha e o ex-prefeito Maguito Vilela, ambos do PMDB, 23 vereadores e o deputado estadual Marlúcio Pereira, o governador Marconi Perillo garantiu recursos do governo do Estado para três demandas levadas por eles: asfaltamento dos bairros Pontal Sul e Vila Oliveira, pavimentação de um trecho que liga o Credeq Aparecida à GO-020 e construção do Centro de Convenções.

O governador também convidou o prefeito Gustavo Mendanha para integrar a comitiva do governo estadual que irá ao BNDES, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira, para discutir a construção do Contorno Sul de Goiânia, que prevê o desvio da BR-153 no trecho entre o Posto da Polícia Federal (PRF) de Aparecida e o da saída para Anápolis. Confirmaram presença, além de Gustavo Mendanha, os prefeitos de Hirolândia, Paulo Sérgio de Rezende, Senador Canedo, Divino Lemes, e um representante de Goiânia.

Continua após a publicidade

A reunião com os líderes aparecidenses teve a participação de 23 dos 25 vereadores do município. Marconi reafirmou que terá uma “parceria republicana, de alto nível” como o atual prefeito, como teve com o prefeito anterior, Maguito Vilela. Os recursos, adiantou, estão garantidos por meio convênio que será assinado nos próximos dias.

Ao sair da audiência, o prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) afirmou que, mais uma vez, foi muito bem tratado. “Aparecida tem sido agraciada pelo governo estadual com uma série de obras. E tivemos aqui, claro, pleiteando outras obras importantes para Aparecida de Goiânia e, como sempre, fomos muito bem recebidos”, disse Gustavo.

O prefeito disse ainda que a relação com o governador é marcada pelo “republicanismo” e o Estado sempre ajudou a cidade de Aparecida de Goiânia, “e não seria diferente nesse momento difícil que todas as cidades vivem”. De ontem para hoje é a segunda audiência que Gustavo Mendanha tem com o governador. Ele confirmou que irá ao Rio de Janeiro, na comitiva de Marconi ao BNDES, para discussão do desvio da BR-153.

Gustavo listou os pleitos apresentados ao governador, com ênfase para construção do Centro de Convenções de Aparecida de Goiânia, como forma de fortalecer a economia do município. Depois de ser reunir com o governador, o prefeito foi recebido pelo vice-governador José Eliton, coordenador-geral do programa Goiás na Frente.

Maguito Vilela disse que saiu “muito satisfeito” da audiência com o governador, que segundo ele tem dado a Aparecida de Goiânia um “tratamento republicano”, fato que tem deixado os líderes políticos da cidade satisfeitos – prefeito, ex-prefeitos e vereadores. Maguito lembrou que o ex-deputado Léo Mendanha, pai do prefeito Gustavo Mendanha, não frequentava o Palácio das Esmeraldas há 18 anos e saiu satisfeito da audiência com o governador. Ele acompanhou o prefeito Gustavo Mendanha e 23 vereadores na audiência com Marconi.

“Foi uma reunião que tratou dos assuntos mais importantes para Aparecida”, avaliou Maguito, ao ressaltar a disposição do governador de atender prontamente as demandas apresentadas: pavimentação dos bairros Pontal Sul e Vila Oliveira, pavimentação de um trecho que liga o Credeq Aparecida à GO-020 e construção do Centro de Convenções e da nova sede da Câmara de Vereadores do município. “Foram temas importantíssimos para Aparecida e para Goiás”, assinalou Maguito, ao enfatizar que “o tratamento foi extraordinário”.

O ex-prefeito reafirmou a importância da parceria com o governo do Estado, que segundo ele ocorre em alto nível. “A classe política tem de entender que quando une as três esferas – União, Estado e Município – as coisas acontecem com muito mais facilidade, com mais economia, com mais objetividade”, arrematou.

Veja Também