Com apoio de Lúcio Flávio, Lara lança sua pré-campanha nesta segunda

O candidato do atual grupo quer ser presidente pelo grupo Compromisso com a Advocacia

Postado em: 14-06-2021 às 08h12
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Com apoio de Lúcio Flávio, Lara lança sua pré-campanha nesta segunda
O candidato do atual grupo quer ser presidente pelo grupo Compromisso com a Advocacia | Foto: Reprodução

Em ritmo acelerado, os postulantes à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Goiás (OAB Go) estão iniciando oficialmente as suas respectivas pré-campanhas para o pleito que acontecerá em novembro. Os pré-candidatos Pedro Paulo de Medeiros, do grupo Uma Nova Ordem, e Rodolfo Otávio Mota, do grupo Advocacia Unida, lançaram as suas pré-campanhas, respectivamente, nos dias 02 de junho e 29 de maio.  

O próximo movimento de campanha é do candidato apoiado pelo grupo que está na Gestão da OAB Goiás, o Diretor-geral da Escola Superior dos Advogados (ESA), Rafael Lara, que fará o lançamento da sua pré-campanha nesta segunda-feira (14), virtualmente, com a participação do atual presidente da OAB Goiás, Lúcio Flávio.  

De acordo com o postulante, sua campanha é formada por um movimento que é formado por homens e mulheres comprometidos com o trabalho pela advocacia do Estado de Goiás, ao qual ele participou nos últimos anos como representante no Conselho Federal da OAB e como diretor da ESA.  

Continua após a publicidade

O anúncio da sua candidatura, no entanto, é visto por ele como um “desafio maior”, que é de representar o atual grupo. “Levamos nossa entidade a outro patamar, que recuperou o orgulho que temos da nossa instituição e representamos, com coragem e diplomacia, toda a advocacia”, afirma o postulante que defende em sua pré-candidatura a melhoria do que foi feito pela atual gestão (2018/2021), com enfoque na conectividade.  

O atual presidente, Lúcio Flávio, é o principal cabo eleitoral destas eleições e foi cobiçado por outros quatro pré-candidatos: o atual vice-presidente da OAB Goiás, Thales Jayme, e o secretário-geral da atual gestão, Jacó Coelho, que deixaram as suas pré-candidaturas para apoiar Rafael Lara, além da conselheira federal Valentina Jungmann, que é autora do projeto Paridade Já, é o atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Otávio Mota, ainda mantiveram as suas candidaturas, mesmo sem ter o apoio do atual grupo.  

Rodolfo Otavio, inclusive, já lançou a sua pré-candidatura, pelo movimento “Advocacia Unida”, lançado no dia 29 de maio. Ele foi o primeiro postulante a fazer o lançamento oficial da sua pré-candidatura e está intensificando a sua pré-campanha.  

Oposição 

Apesar de todos os demais candidatos serem considerados como oposição pelo presidente da OAB, como foi publicado na edição do dia 11 de maio do O HOJE, os candidatos que se consideram de oposição são o candidato derrotado nas eleições de 2018 por Lúcio Flávio, Pedro Paulo de Medeiros, e Júlio Meirelles, que estava na mesma chapa.  

Pedro Paulo lançou a sua candidatura, virtualmente, no último dia 2, e voltou a concorrer à presidência, após ficar com 40% dos votos na eleição de 2018 ficando em segundo lugar. Ele não pretendia concorrer às eleições, mas voltou atrás, após haver uma movimentação dentro do seu grupo, para que aconteça uma movimentação dentro da OAB Goiás. “O que eu vejo é que a advocacia do meu Estado tem sofrido muito nos últimos anos. Este cenário só piorou com a chegada da pandemia. E o que eu vejo é que a advocacia está muito desassistida”, defendeu o postulante, que diz querer trabalhar pela advocacia.  

Ainda não há movimentações sobre o lançamento das candidaturas de Valentina Jungmann e Júlio Meirelles. Procurada, Valentina diz que espera que esse momento aconteça em breve. Ela, porém, diz que está concluindo algumas adaptações na sede do escritório político para, em breve, receber os advogados e a imprensa. 

Júlio Meirelles não respondeu à reportagem até o fechamento desta matéria. 

Veja Também