Alexandre Caiado se une a Lúcio Flávio para apoiar Lara

Postado em: 15-06-2021 às 08h11
Por: Redação
Três anos após as eleições, quando Lúcio Flávio venceu Alexandre Ramos Caiado e Pedro Paulo de Medeiros, os três candidatos de 2018 movimentam as eleições de 2021 | Foto: Reprodução

Com aproximadamente 40 mil filiados, a eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção de Goiás (OAB-GO) movimenta os cinco principais postulantes que buscam o apoio de advogados renomados e demais postulantes que concorreram nas últimas eleições.

O presidente da Escola Superior de Advogados da OAB-GO, o conselheiro Federal Rafael Lara, já conta com o apoio do principal cabo eleitoral destas eleições, que é atual presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, e também recebeu o apoio do terceiro e último colocado nas últimas eleições para a Seção de Goiás, Alexandre Caiado, que declarou apoio a Lara pouco tempo antes do anúncio da pré-candidatura do Movimento Compromisso com a Advocacia, lançado por Lara ontem (14).  

Além de Lúcio Flávio e Caiado, o pré-candidato é apoiado pelo grupo da situação e recebeu o apoio de outros três postulantes que pretendiam concorrer à presidência pelo atual grupo, são eles o atual vice-presidente, Thales Jayme e o secretário-geral, Jacó Coelho. Eles acataram a indicação do presidente e líder da chapa Pra Frente OAB (eleita em 2018) e que está há cinco anos e seis meses na direção da seção de Goiás.  

O grupo, porém, sofreu duas rachas dentro da situação. São eles a conselheira federal da OAB-GO e autora do projeto Paridade Já Valentina Jungmann e o atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás, Rodolfo Otávio, que decidiram se candidatar contra Rafael Lara, ainda que estejam considerados como “candidatos de oposição” pelo presidente da OAB-GO.  

Apesar da movimentação, Rodolfo Otávio considera a sua candidatura como uma movimentação que tem o intuito de agregar e que ele faz parte da atual gestão, pela qual foi eleito, mas que o próximo mandato, de 2022 a 2025, será outro.  

Apoio 

O anúncio do apoio de Alexandre Caiado e do seu grupo aconteceu durante uma reunião matutina no comitê da pré-campanha de Rafael Lara em uma chácara situada na Rua 115. Na ocasião, Caiado, que é o presidente reeleito do Sindicato dos Advogados de Goiás, pontuou que seu sentimento é de que a advocacia tem demonstrado satisfação com a atual gestão da OAB-GO.  

“Fizemos pesquisas que mostraram uma boa aprovação da gestão do doutor Lúcio Flavio. Reconhecemos que ele acertou em muitos pontos, agradou à advocacia e no do sindicato. A condução da Ordem na verdade agradou a todos que estamos vivendo essa crise pandêmica, na medida do possível. Hoje em dia todos os governos têm que arrumar um culpado para alguma coisa, e eu não vejo ninguém culpando a OAB por nada nesses últimos anos, principalmente nesse momento de crise que não é da Ordem, mas é de todo mundo”, afirma Alexandre Caiado.

Compartilhe: