Henrique Meirelles inicia incursão em Goiás visando vaga no Senado

Ex-ministro da Fazenda estará sexta-feira em Goiânia ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab

Postado em: 23-06-2021 às 07h59
Por: Samuel Straioto
Imagem Ilustrando a Notícia: Henrique Meirelles inicia incursão em Goiás visando vaga no Senado
Ex-ministro da Fazenda estará sexta-feira em Goiânia ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab | Foto: Reprodução

O secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, cumprirá atividade em Goiânia na próxima sexta-feira (25) ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Será a primeira participação de Henrique Meirelles em uma reunião da sigla em Goiás, desde que ele se filiou ao partido, em fevereiro. O ex-ministro é tido como provável nome para disputar o Senado, no ano que vem. O encontro está programado para um espaço de eventos no Setor Marista. A intenção é começar a introduzir Meirelles no ambiente eleitoral goiano já visando o pleito de 2022.

De acordo com o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, as vindas de Henrique Meirelles e Gilberto Kassab já deveriam ter ocorrido, mas houve uma reprogramação por conta da pandemia da Covid-19. Segundo Vilmar Rocha, a visita inicialmente não será para alguma definição, mas para aproximação de Henrique Meirelles com os membros do partido em Goiás, já que é cotado para uma disputa ao Senado.

“A visita que eles vão nos fazer é ao partido, às lideranças do partido e não será uma visita que terá decisões, até porque as decisões pra valer serão tomadas no ano que vem, mas de qualquer sorte. Mas de qualquer sorte, é uma sinalização importante que o ministro Henrique Meirelles poderá participar da chapa majoritária, poderá ser candidato do PSD a alguma coisa na próxima eleição, ao governo, ao senado, a deputado federal, o que ele desejar, mas não se trata nesta visita de bater martelo sobre isso, será mais à frente. De qualquer sorte, há uma aproximação com os nossos quadros, será uma visita partidária”, disse Vilmar Rocha.

Continua após a publicidade

O presidente do PSD goiano relatou que outro motivo da vinda de Kassab e Meirelles é devido ao fato de o partido completar 10 anos em 2021. O PSD é cotado para compor em diferentes segmentos políticos. Vilmar Rocha avaliou que há ainda muito diálogo para ocorrer até o ano que vem e mesmo com o partido tendo intenção de lançar candidato a presidente em 2022, também é provável que possa compor a algum grupo e que determinados tipos de aliança poderão refletir em Goias, assim como em outros estados da federação. 

Além disso, o partido ainda não tomou posição se vai caminhar com o governador Ronaldo Caiado (DEM) em um projeto de reeleição, ou se pode aliar ao outro projeto político. “Essas conversações vão criando um quadro que lá na frente tiverem mais maduras, isso ajuda, pois não sabemos ainda qual será a posição do partido no plano nacional, e mesmo aqui estamos em conversações, análises, dialogando com outras forças políticas e isso facilita para uma composição”, destacou o presidente do PSD em Goiás.

Vilmar Rocha disse que tem feito visitas a outros estados e que depois deste encontro em Goiânia com Gilberto Kassab e Henrique Meirelles, a tendência é que outras atividades do tipo sejam feitas. Ele argumentou que tem percorrido outras regiões do país e tem o interesse de trazer lideranças nacionais para aproximação com os membros do partido em Goiás.” Eu tenho feito algumas visitas a outros estados do Brasil, e lideranças políticas a nível nacional. Já estive em São Paulo, Brasília, a próxima visita será no Rio de Janeiro. Como o partido é um partido nacional, eu pretendo convidar outras lideranças para vir à Goiás conversar com os companheiros daqui. Deputados, líder na Câmara, líder no Senado, governadores, prefeitos, os convidarei para estar no PSD. A partir de agosto acreditamos que o quadro da pandemia estará melhor e eu convidarei outras lideranças para que venham a Goiás”, destacou.

Veja Também