Após ‘super pedido’ de Impeachment entidades convocam manifestações contra Bolsonaro em todo o país

Em Goiânia, o ato 'Fora Bolsonaro' acontecerá pela terceira vez na Praça Cívica às 09h

Postado em: 02-07-2021 às 18h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Após ‘super pedido’ de Impeachment entidades convocam manifestações contra Bolsonaro em todo o país
Em Goiânia, o ato 'Fora Bolsonaro' acontecerá pela terceira vez na Praça Cívica às 09h | Foto: João Gabriel Palhares/Arquivo Pessoal

Em mais uma ação contra a política adotada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), entidades e organizações políticas convocam manifestações em todo o país neste sábado (03/07). O ato estava programado para o dia 24 de julho mas, em decorrência das denúncias de propina na compra de vacinas contra a Covid-19 as ações foram antecipadas.

A campanha ‘Fora Bolsonaro’ reúne entidades e grupos sociais-políticos de todo o país. O movimento já convocou manifestações em 29 de maio e 19 de junho. Segundo estimativas, mais de 750 mil pessoas protestaram pelo país e também, pelo exterior.

De acordo com o membro do Partido Socialismo e Liberdade de Goiás (PSOL-Go), Fabricio Rosa, com o ‘super pedido’ Impeachment protocolado na quarta-feira (30/6), a expectativa é que mais pessoas se juntem nas manifestações. Além do pedido, os escândalos do governo em relação a compra de vacinas será um fator chave para a adesão da população.

Continua após a publicidade

Os pedidos de impeachment contra Bolsonaro reúnem argumentos de outros de 122 pedidos já apresentados à Presidência da Câmara dos Deputados e acusa a gestão de mais de 20 crimes. 

No centro-oeste as manifestações acontecerão em Goiânia às 9h na Praça Cívica; em Brasília às 16h na Praça dos Três Poderes; Catalão às 09h na Praça Getúlio Vargas; Cuiabá às 08h na Praça Alencastro; Campo Grande às 09h na Praça do Rádio.

João Gabriel Palhares – Especial para O Hoje

Veja Também