Bolsonaro liga protesto contra o governo à violência

Presidente comparou manifestações a genocídio

Postado em: 05-07-2021 às 08h26
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro liga protesto contra o governo à violência
Presidente comparou manifestações a genocídio | Foto: Reprodução

Após as manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente foi ao Twitter comparar os atos a violência e ataques à democracia. O presidente compartilhou fotos e vídeos da depredação de um ponto de ônibus e uma agência bancária ocorridas em São Paulo e provocou o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nenhum genocídio será apontado. Nenhuma escalada autoritária ou ‘ato antidemocrático’ será citado. Nenhuma ameaça à democracia será alertada. Nenhuma busca e apreensão será feita. Nenhum sigilo será quebrado. Lembrem-se: nunca foi por saúde ou democracia, sempre foi pelo poder!”, escreveu Bolsonaro.

As revelações da CPI da pandemia sobre supostas irregularidades ganharam destaque na pauta dos atos, com faixas, cartazes e camisetas afirmando “Bolsonaro corrupto” e “Sua vida vale um dólar”, em referência a pedido de propina de um servidor do Ministério da Saúde em negociação de vacina, conforme revelado pela Folha de S.Paulo. No ato em São Paulo, foram espalhadas réplicas de cédulas de US$ 1 manchadas de vermelho.

Continua após a publicidade

Ainda nas redes sociais, Bolsonaro postou um vídeo que mostra o enfrentamento entre manifestantes e policiais na região da estação Higiênópolis do Metrô, em São Paulo. “Aos 36 segundos [do vídeo] um policial militar é atingido quase mortalmente por uma pedra. Esse tipo de gente quer voltar ao Poder por um sistema eleitoral não auditável, ou seja, na fraude. Para a grande mídia, tudo normal”, escreveu.

Veja Também