Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro acusa Randolfe de negociar vacinas

Presidente postou vídeo em que senador aparece pedindo aceleração da Anvisa no processo de certificação de vacinas.

Postado em: 19-07-2021 às 15h48
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro acusa Randolfe de negociar vacinas
Presidente postou vídeo em que senador aparece pedindo aceleração da Anvisa no processo de certificação de vacinas | Foto: Reprodução

Em publicação nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), acusa o Senador e vice-presidente da CPI da Pandemia, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), de negociar doses de vacinas. No vídeo publicado, Randolfe pede celeridade por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no processo de certificação de imunizantes.

“Olha quem queria comprar a Covaxin sem licitação e sem a certificação da ANVISA. O Sen Randolfe negociou, em 05/abril/2021, até mesmo a quantidade de vacinas: 20 milhões”, diz a publicação.

Bolsonaro diz, também, que Randolfe, Omar Aziz e Renildo Calheiros teriam feito de tudo para que governadores e prefeitos pudessem comprar vacinas. “Randolfe, Omar e Renildo Calheiros (irmão de Renan), via emendas, tudo fizeram para que governadores e prefeitos pudessem comprar as vacinas a qualquer preço, com o Presidente da República pagando a conta, obviamente”, diz.

Continua após a publicidade

Resposta

Em resposta ao presidente, Randolfe disse que o governo Bolsonaro foi contra a vacina e que a intenção era salvar vidas. “Coloquei emenda sim porque o SEU governo sempre foi CONTRA a vacina. Nosso trabalho é para garantir que TODOS tenham acesso às vacinas. Nosso objetivo é SALVAR VIDAS!”, disse o senador em post no Twitter.

Veja Também