Bruno Peixoto vai integrar o Coíndice

O deputado José Nelto, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, confirmou a indicação do deputado Bruno Peixoto para integrar a versão 2017

Postado em: 29-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O deputado José Nelto, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, confirmou a indicação do deputado Bruno Peixoto para integrar a versão 2017 do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice). Subordinado à Secretaria Estadual da Fazenda, o órgão é responsável pela distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios.

Sérgio Bravo (Pros), que já cumpriu mandato de dois anos no Coíndice, deixará o cargo que será ocupado por Bruno Peixoto. Aguarda-se agora a confirmação dos outros dois deputados que vão substituir Lincoln Tejota (PSD) e Humberto Aidar (PT), também considerados inelegíveis. A prerrogativa das indicações é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), após decisão consensual das bancadas do Governo e da oposição.

“Esse Conselho é de grande importância para o Estado. E a participação dos parlamentares é de grande valia por que nós conhecemos a realidade dos municípios. Nós estendemos necessidade da distribuição do ICMS”, comenta Peixoto.

Continua após a publicidade

Mudanças

A composição do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios totalmente alterada em 2017. O novo titular da Secretaria da Fazenda, Fernando Navarette, ficará com a presidência, que terá como auxiliares o superintendente executivo, Sílvio Vieira da Luz, e o titular da Receita Estadual, Adonídio Vieira Júnior.  (Renan Castro) 

Veja Também