O senador Ciro Nogueira (PP) aceita o convite de Bolsonaro para assumir a Casa Civil

Conhecido por ser o líder do dito “Centrão”, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) passa a ser o Ministro da Casa Civil do

Postado em: 27-07-2021 às 09h58
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: O senador Ciro Nogueira (PP) aceita o convite de Bolsonaro para assumir a Casa Civil
Vaga do parlamentar será ocupada pela própria mãe, Eliane Nogueira (PP-PI) que é primeira suplente dele. Foto: Reprodução

Conhecido por ser o líder do dito “Centrão”, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) passa a ser o Ministro da Casa Civil do governo. O convite veio do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), que já havia anunciado a decisão na semana passada, mas passa a ser oficial nesta terça (27/07), após uma reunião dos dois no Palácio do Planalto.

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, escreveu Ciro em uma de suas redes sociais.

A escolha é interpretada por cientistas políticos como uma manobra de aproximar o centro ao governo Bolsonaro, para assim garantir maioria no congresso e no senado. O ministério assumido pelo Ciro é responsável pela parte de articulação política e ajuda o governo a coordena as outras pastas, ou seja, tem grande poder e influência.

Continua após a publicidade

A vaga que ele deixará no Senado será ocupada por sua mãe, Eliane Nogueira (PP), que é sua primeira suplente. Ela não tem histórico e experiência política até o momento.

Veja Também