Bolsonaro volta a ameaçar eleições e diz que ‘não aceitará farsas’

Presidente participou de motociata no interior de São Paulo; declaração ignora apelo do centrão.

Postado em: 31-07-2021 às 15h16
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro volta a ameaçar eleições e diz que ‘não aceitará farsas’
Presidente participou de motociata no interior de São Paulo; declaração ignora apelo do centrão | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), ignorou o apelo feito por líderes do grupo conhecido como ‘centrão’, e voltou a atacar o sistema eleitoral durante motociata realizada neste sábado (31/07) em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Durante discurso, Bolsonaro afirmou que a democracia só existe com eleições limpas e que não aceitará uma “farsa”. “Queremos eleições, votar, mas não aceitaremos uma farsa como querem nos impor. O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde. Jamais temerei alguns homens aqui no Brasil que querem impor sua vontade”, disse.

A declaração ocorre dois dias após o presidente realizar mais um duro ataque contra as urnas eletrônicas, sem apresentar qualquer prova das supostas fraudes nas eleições que denuncia há três anos. Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) reagiram aos ataques e aliados do centrão apelaram ao presidente para que moderasse o tom.

Continua após a publicidade

A motociata em deste sábado foi a sexta promovida pelo presidente, que voltou a gerar aglomerações e cumprimentar apoiadores sem máscara. Os ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) acompanharam Bolsonaro no evento.

Veja Também