Secretário de Dória vai a posse de ministro de Bolsonaro

Aliado de Ciro, Baldy pode deixar governo tucano

Postado em: 05-08-2021 às 08h57
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Secretário de Dória vai a posse de ministro de Bolsonaro
Aliado de Ciro, Baldy pode deixar governo tucano | Foto: Reprodução

Em processo de desembarque do governo de João Dória, o secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy (PP), foi a Brasília para participar da posse do correligionário Ciro Nogueira na Casa Civil. O ex-deputado goiano e presidente do partido em Goiás prepara as malas e está de partida do governo tucano e tem como destino o governo de Bolsonaro para auxiliar o PP na missão de comandar o núcleo político do presidente. 

Baldy, no entanto, não foi o único secretário de Dória a participar do evento.  Presidente da agência de fomento paulista (Desenvolve SP), Nelson de Souza, também esteve em Brasília para prestigiar a posse do senador.

Ciro Nogueira, ao tomar posse, disse que deverá trabalhar como um amortecedor e prometeu atuar em equilíbrio. “Sabemos que a política muitas vezes provoca choques, tremores e abalos, e se me permite a comparação um tanto fora dos protocolos, gostaria que toda vez que vossa excelência (Bolsonaro) me visse, lembrasse de um amortecedor”, disse o ministro.

Continua após a publicidade

Presidente do PP e um dos principais líderes do centrão, Nogueira chega ao Planalto com a missão de tentar consertar a relação do governo com o Congresso, em meio à CPI da Covid.. “Eu quero contribuir tal qual aquele equipamento, que pode estabilizar, diminuir as tensões, ajudar para que esta viagem seja mais serena, estável e confortável para todos. Meu nome é temperança, meu sobrenome tem de ser equilíbrio”, completou.

Veja Também