Em Goiânia, Tucano diz ter se arrependido de voto em Bolsonaro no 2º turno

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou na manhã deste sábado (07/08), durante evento partidário em preparação para

Postado em: 07-08-2021 às 14h11
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Goiânia, Tucano diz ter se arrependido de voto em Bolsonaro no 2º turno
“Errei, como erraram milhões de brasileiros”, afirmou governador do RS, Eduardo Leite (PSDB), durante evento no Colégio Ateneu Dom Bosco | Foto: reprodução

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou na manhã deste sábado (07/08), durante evento partidário em preparação para prévias que irá escolher o nome da legenda para a disputa ao Palácio do Planalto, que se arrependeu de ter votado para presidente em Jair Bolsonaro, no segundo turno, em 2018.

“Errei, como erraram milhões de brasileiros”, justificou o tucano, aos presentes no Colégio Ateneu Dom Bosco. Segundo ele, porém, não fez campanha para Bolsonaro e nem material de campanha casado, quando são estampados a imagem de dois candidatos.

Eduardo Leite argumentou que apenas gravou um vídeo no segundo turno para Bolsonaro, e que a gravação pode ser averiguada no Twitter, em que ele declarou voto como cidadão, colocando o próprio PSDB em primeiro lugar. “Fiz campanha para o Alckmin,” relembrou.

Continua após a publicidade

Ao mencionar os motivos, o tucano salientou que tinha “certeza do fracasso econômico do PT e não queria novamente este modelo”. Naquele contexto, disse ter a esperança que Bolsonaro pudesse se portar diferente do papel que fazia na Câmara dos Deputados: “Errei.”

Prévia

O gestor estadual do Rio Grande do Sul está em Goiânia para disputar a indicação interna do PSDB para a candidatura à presidência, nas eleições do próximo ano. A legenda tem outros nomes na disputa, João Doria, que já teve também visitando Goiás, em 10 de julho; Tasso Jereissati e Artur Virgílio. O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), esteve presente no encontro.

Veja Também