Voto impresso: Caiado se pronuncia pela 1ª vez sobre sistema de votação

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se pronunciou pela primeira vez sobre o sistema de votação brasileiro. O discurso ocorreu neste sábado (07/08),

Postado em: 07-08-2021 às 18h42
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Voto impresso: Caiado se pronuncia pela 1ª vez sobre sistema de votação
“Defendo o sistema democrático até o último momento da minha vida”, afirmou o governador, durante evento promovido pelo presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB), em Rio Verde | Foto: rede social

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se pronunciou pela primeira vez sobre o sistema de votação brasileiro. O discurso ocorreu neste sábado (07/08), durante evento com prefeitos promovido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, em Rio Verde, no Sudoeste do Estado.  

Caiado defendeu a urna eletrônica como sistema eleitoral e a democracia. “Defendo o sistema democrático até o último momento da minha vida porque ali que vamos fazer com que os melhores processos evolutivos de um país possam chegar até o cidadão”, afirmou.

Com o posicionamento, o democrata se mostra contrário o voto impresso, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Embora seja aliado do chefe do Executivo Federal, Caiado chegou a discordar também da atuação de Bolsonaro em relação à pandemia da Covid-19.

Continua após a publicidade

Evento

Pré-candidato a deputado federal, o deputado estadual Lissauer Vieira, que é de Rio Verde, convidou prefeitos, vereadores e lideranças políticos, para o encontro com o governo. Ao todo, 63 prefeitos participaram do evento, que contou com a organização da Associação Goiana dos Municípios (AGM).

Veja Também