Polícia Federal prende ex-deputado Roberto Jefferson

Na manhã desta sexta feira (13/08), a Polícia Federal saiu as ruas com mandato de prisão preventiva contra o ex-deputado Roberto Jefferson

Postado em: 13-08-2021 às 08h58
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Federal prende ex-deputado Roberto Jefferson
Pedido foi realizado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, por suspeita do ex-parlamentar fazer parte da "Milicia Digital" que veem atacando a democracia. Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta feira (13/08), a Polícia Federal saiu as ruas com mandato de prisão preventiva contra o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). Ele que foi pivô do escândalo do Mensalão, em 2005, agora é suspeito de participar de uma Milícia Digital que ataca a democracia, e o pedido da detenção dele partiu do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Foi confirmada a prisão de Jefferson, que foi encontrado no Rio de Janeiro, por conta de uma publicação que ele mesmo fez no twitter, e que teve a localização rastreada.

O ex-deputado chegou a postar em uma rede social que a PF realizou buscas na casa de parentes pela manhã. “A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”, cita Jefferson.

Continua após a publicidade

Milícia digital


O inquérito aberto em Julho, a pedido do ministro De Moraes, investiga a utilização de milicias digitais que tem realizado ataques ao sistema democrático brasileiro vigente.

De acordo com a PF, estão sendo apurados indícios e provas que apontam para a existência de uma organização criminosa que teria agido com a finalidade de atentar contra o Estado democrático de direito.

Fazem parte dos nomes citados pela Federal assessores do poder Executivo federal, que são acusados de fazer parte do intitulado “gabinete do ódio”, que é suspeito de realizar ataques virtuais aos desafetos da família Bolsonaro e do governo através de redes sociais.

Veja Também