“A conta do ‘fique em casa’ chegou”, diz Bolsonaro ao culpar governadores por alta na inflação

Presidente disse que está em busca de medidas para reduzir o “impacto danoso” da alta de preços.

Postado em: 13-08-2021 às 16h30
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: “A conta do ‘fique em casa’ chegou”, diz Bolsonaro ao culpar governadores por alta na inflação
Presidente disse que está em busca de medidas para reduzir o “impacto danoso” da alta de preços | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), reconheceu que o Brasil enfrenta um cenário de alta na inflação e culpou governadores por conta das medidas restritivas para conter o avanço da pandemia da Covid-19. Bolsonaro disse, também, que está em busca de medidas para reduzir o “impacto danoso” da alta de preços no país.

“Sabemos que a inflação chegou em nosso país, como chegou em todos. A pandemia desequilibrou a economia, e nós tentamos, agora dessa forma, no momento, atender aos mais necessitados”, disse o presidente.

Em seguida, Bolsonaro atacou os governadores e medidas restritivas. “Aquela política que os governadores adotaram, como esse ‘fique em casa que a economia a gente vê depois’, a conta está chegando. Mas nós vamos [buscar], como já estamos buscando, maneiras de suavizar o impacto danoso que vem da inflação”, afirmou.

Continua após a publicidade

As declarações foram feitas em Juazeiro do Norte, no Ceará, onde Bolsonaro foi entregar moradias do programa Casa Verde e Amarela.

Ainda em seu discurso, o presidente também reconheceu a alta nos preços do gás de cozinha, mas não apresentou nenhuma medida para mitigar o impacto no orçamentos da famílias brasileiras. O presidente afirmou que zerou o imposto federal sobre o gás de cozinha e voltou a cobrar os governadores que façam o mesmo com os tributos estaduais.

Veja Também